No que devemos pensar?

COMPARTILHE esta MENSAGEM

22/05/2022
Tema da mensagem de hoje: No que devemos pensar?
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Filipenses 4.4: Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
No Senhor sempre nos alegramos, independentemente de quais sejam as circunstâncias, se boas ou más. O verdadeiro cristão, no Senhor, sempre se alegra.
Alegrar-se no Senhor não depende das circunstâncias; porque, se dependesse, seria algo incerto e passageiro.
Jesus prometeu estar conosco todos os dias, até à consumação do século (Mateus 28.20).
Logo, alegrar-se sempre no Senhor é constante e ininterrupto, independentemente das circunstâncias.
Nós, cristãos, em tudo somos atribulados, ficamos perplexos com acontecimentos, somos perseguidos, ficamos abatidos, sentimos dor, nos sentimos fracos, sofremos; no entanto, nossa fé, nossa esperança, nossa alegria, satisfação, força, motivação, etc., estão unicamente na Pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Jesus está conosco no muito e no pouco; na saúde e na enfermidade; na festa e no velório; no emprego e no desemprego; na fartura e na escassez; etc.
Os dias e as circunstâncias mudam, mas o nosso Senhor não muda.
Hebreus 13.8: Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.

Filipenses 4.5: Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
O Senhor nos encoraja a fazer conhecida de todos os homens, para que todos os homens notem, a nossa moderação (prudência), a nossa equidade (honestidade; integridade), a nossa amabilidade (gentileza; cortesia).
A mesma consideração que Jesus teve e demonstrou ao próximo, especialmente para com os irmãos, nós também devemos ter e demonstrar a todos os homens.
E temos que fazer isso porque perto está o Senhor; breve Jesus voltará para nos buscar.

Filipenses 4.6: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Amados irmãos, será que é possível não andarmos ansiosos de coisa alguma? Sim, é!
Se não fosse possível, o Senhor não nos teria dado essa ordem.
Mas como podemos cumprir essa ordem do Senhor? Através da oração da fé e de súplicas, com ações de graças.
É através da oração da fé e de súplicas, com ações de graça, que fazemos conhecidas diante de Deus as nossas petições, preocupações e ansiedades.
Quando estamos ansiosos e preocupados, nem orar adequadamente a gente consegue; em alguns casos, nem orar a gente consegue.
Passamos a encarar a vida pela perspectiva da nossa carne e das circunstâncias, não pela perspectiva de Cristo e de Sua Palavra. Para nós, quando isso acontece, os nossos problemas e preocupações parecem que se tornam maiores do que o nosso Deus; e, assim, ficamos ansiosos e preocupados.
Para nós, crentes em Jesus, o melhor remédio para as preocupações e as ansiedades é a oração e a súplica (implorar com humidade e insistência).
1 Pedro 5.6,7: Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Filipenses 4.7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Quando vivemos e agimos conforme os versículos anteriores, então, a paz de Deus guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus.
O nosso coração e a nossa mente são guardados em Cristo Jesus pela paz de Deus, que excede todo entendimento.
É a paz de Deus, a paz Dele, que guarda e protege o nosso coração e a nossa mente. Do que? De qualquer coisa que queira nos fazer andar ansiosos e preocupados.
Aqui, de acordo com Filipenses 4.6, a paz de Deus é a bênção para os que oram.
A paz de Deus é que guarda o nosso coração e a nossa mente; é ela que impede que a preocupação e a ansiedade ocupem o nosso coração e a nossa mente.
Se a paz de Deus estiver guardando o nosso coração e a nossa mente, nada nos abalará; caso contrário, seremos abalados por qualquer coisa.

O que há em nosso coração? O que há em nossa mente?
Vamos ver o que o nosso Senhor ordena que estejam em nosso coração e em nossa mente.

Filipenses 4.8: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Precisamos pensar de forma correta, segundo a Palavra do nosso Deus.
Trata-se de fé, de decisão, de nos disciplinar, de obedecermos a Deus em tudo.
Neste versículo, o Senhor nos diz o que deve ocupar (preencher completamente) o nosso pensamento.
Não há como não ver Jesus nessas coisas que devem ocupar o nosso pensamento. Quem é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e digno de louvor? Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não é possível pensarmos, ao mesmo tempo, pensamentos bons e pensamentos maus.
Como posso pensar em Jesus se a minha mente estiver ocupada com pensamentos que me deixam preocupado e ansioso?
Portanto, o nosso pensamento deve estar ocupado com Cristo Jesus e Sua obra.
É assim que experimentamos a paz de Deus e o livramento da preocupação e da ansiedade.
Assim como os apóstolos aprenderam com Jesus a viver esse estilo de vida, vamos também, da mesma maneira, aprender com Jesus e vivermos dessa maneira.
Filipenses 4.11-13: Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4.9: O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.
O Senhor nos ordena a praticar o que aprendemos, recebemos, ouvimos e vemos nos apóstolos; aqui, no apóstolo Paulo.
Se no versículo 7 a paz de Deus guarda o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus; aqui, se fizermos o que o Senhor nos ordena, o Deus da paz será conosco.
Jesus é o nosso exemplo maior, do Filho e Servo que não peca e que em tudo agrada ao Pai.
Quanto aos apóstolos, eles também são exemplos para nós quanto ao padrão de vida santa que agrada ao Pai.
Os apóstolos tinham plena convicção de que eram imperfeitos, mas viviam uma vida santa e íntegra; viviam de maneira correta e íntegra, segundo os padrões do reino de Deus.
Eles também são exemplos a serem seguidos por nós, que cremos em Jesus.
Como eles conseguiram viver uma vida santa, correta e íntegra diante de Deus? Através de suas mentes e corações puros, que estavam ocupados com Cristo Jesus e Sua obra.

Se estamos preocupados e ansiosos, é porque não temos praticado o que o Senhor tem nos falado, ensinado e ordenado.
A partir de hoje, se você ainda não fez isso, submeta ao Senhor toda a sua vida e vontade, e obedeça Ele em tudo. Faça isso, e você não ficará mais preocupado e ansioso.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!