Não sejais ignorantes como os que não têm esperança

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Não sejais ignorantes como os que não têm esperança

1 Tessalonicenses 4:13-18

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
18 Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

Nosso amado Deus e Pai está sempre cuidando de nós, nesta passagem, temos uma revelação de algo que todos os crentes irão passar, pelo menos os que morrerem antes da volta de Jesus. Estou falando da morte.

Creio que todos aqui já vivenciaram a perda de uma pessoa querida, é um momento muito doloroso, porém, a palavra diz para não sermos ignorantes com respeito aos que dormem, para não ficarmos entristecidos como aqueles que não tem esperança.

Quem são os que não tem esperança? São aquelas pessoas que não aceitaram Jesus como o seu único, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador, para essas pessoas, não há esperança.

Quando uma pessoa bem próxima que amamos, seja um parente, ou amigo, que não conhece a Jesus, ficamos com o coração apertado de saber que sua condição pode ser algo que nos afastará para sempre na eternidade.

Como Deus ama a todos, e deseja que todos sejam salvos, ele determinou à Sua igreja uma missão – anunciar as boas novas, o evangelho de Jesus.

A igreja deseja demais a volta de Jesus, mas precisamos primeiro pregar o evangelho às nações, resgatar as almas para Deus.

Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações. Marcos 13:10

Queria dizer aos irmãos que não devemos temer, nós que somos salvos em Cristo Jesus, viveremos com o nosso Deus e Pai para todo sempre.

Quando somos praticantes da palavra da verdade, sabemos que há um lugar preparado para nós, olha o que Jesus diz:

João 14:1-3: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Será que vale a pena perder nossa vida para vivermos uma vida separada, santa e no centro da vontade do Senhor? Sim! Não dá nem para imaginar como será maravilhoso viver eternamente (para sempre) junto de Deus e dos irmãos, essa é a verdadeira vitória do crente.

Se estamos passando provações, dificuldades, perseguições por Jesus e Sua obra, que essa palavra te fortaleça, porque sua vitória chegará e será eterna.

Agora se temos negligenciado nosso chamado, vivendo uma vida comum, como qualquer outra pessoa que tem seus desejos, sonhos e vontades, não continue assim, mude, pois temos ouvido a palavra do Senhor, não se iluda depositando valor nesta vida terrena, saiba que é tempo de se anular e viver para servir a Cristo.

1 Coríntios 15:50-58: Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Como diz no versículo 58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Vamos passar por transformações para herdarmos o Reino de Deus, imagina o que o Senhor fará conosco para vivermos com Ele, como a palavra diz é um mistério, mas isso vai fazer com que a morte seja tragada pela vitória, aleluia!!!

Seja encorajo, erga a cabeça, derrota não é coisa de cristão. O Senhor está nos mostrando que devemos nos empenhar para fazer a Sua obra.

O que você tem feito na obra do Senhor, você está servindo o Senhor e seus irmãos com excelência?

A vida na igreja, nos ajuda a alcançar a santidade que precisamos ter em nossas vidas, por isso que o nosso adversário tem consumido o nosso tempo, nos afastando dos compromissos, responsabilidades e da comunhão dos santos, pois desta forma, seu plano é realizado aniquilando nossa transformação.

Outra maneira que o astuto tem articulado é dentro das igrejas, trazendo costumes dos tempos atuais dizendo que não tem nada de errado viver deste modo, pois os tempos são outros e infelizmente, muitos de nós, cristãos, estão sendo consumidos e passando a viver uma vida superficial, morna, mesmo estando dentro da igreja.

Lembre-se que Jesus está voltando para vir buscar um povo exclusivamente Seu.

Tito 2:12-14: …educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

Que possamos viver esperando pela volta de Jesus, portanto, vamos ser obedientes e estar preparados, buscando nos purificar e estar alinhado à vontade de Deus para as nossas vidas e ministério.

2 Pedro 3:11,12: Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.

1 João 3:3: E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.

O que essas passagens também nos mostram, é que devemos, agora, nos posicionar para termos uma vida que está à espera da volta de Jesus. Dá mesma forma que um dia nos posicionamos e aceitamos a Jesus Cristo em nossa vida como nosso Senhor e Salvador, também temos que tomar essa postura em relação a caminhar com Jesus, negando a nós mesmos.

Esse posicionamento é revelado no meio da igreja, na comunhão, no partir do pão, nas orações, ou seja, entender que a igreja e tudo que ela oferece faz parte do seu ser, precisamos discernir o corpo de Cristo.

Essa palavra consola nossos corações a respeito daqueles que morreram com Cristo, pois sabemos que chegará o tempo que nos encontraremos novamente e passaremos a eternidade juntos. Também nos alerta e nos encoraja a anunciar o evangelho para não perder ninguém para a morte eterna, pois estes, nunca mais veremos.

Por isso a importância de sermos sábios como os que tem esperança. Ser cociente da nossa posição como igreja, fará com que todo o plano de Deus para a nossa vida seja realizado e a volta de Jesus será apressada, pois serviremos ao Senhor com todo o nosso ser e o Seu nome será pregado por todas as nações.

ALCANÇAR – DISCIPULAR – ENVIAR
ESSA É A MISSÃO DA IGREJA
ESSA É A NOSSA MISSÃO

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE        YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK        TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!