Agora é a nossa vez, igreja de Jesus!

COMPARTILHE esta MENSAGEM

06/03/2022
Tema da mensagem de hoje: Agora é a nossa vez, igreja de Jesus!
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Deus através dos tempos tem levantado homens de geração em geração conduzindo-os a fazer determinadas tarefas sempre com o intuito de preparar o seu povo para ser exclusivamente Seu.
Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12:1-4

Um tempo antes, Deus vendo a corrupção do gênero humano, decidiu eliminar toda a terra e preparou um dilúvio.
A Bíblia diz que naquela época havia um homem justo e integro, era Noé, e ele andava com Deus.
Deus ordenou algo a Noé:
Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. Gênesis 6:13,14

Mesmo com essa atitude, o Senhor continuava pensando no seu povo:
Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos. De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo. Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida. Leva contigo de tudo o que se come, ajunta-o contigo; ser-te-á para alimento, a ti e a eles. Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara. Gênesis 6:18-22

Noé era um verdadeiro crente naquela época, numa geração pervertida, conseguir manter sua família direita e ser considerado por Deus como o único digno de ser salvo, é, ele era muito crente.
Para construir a arca, ele passou muitas dificuldades e muitos que viam o que estava fazendo, deveriam caçoar dele.

Vamos para Moisés, desde o seu nascimento vemos as mãos de Deus sobre a sua vida, mas teve um momento muito especial que gostaria de mostrar.
Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. Disse ainda o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros. Êxodo 3:2-14

Moisés foi o enviado de Deus para libertar o seu povo da escravidão do Egito, todo o cuidado que Deus teve com Moisés, desde o seu nascimento até este momento, nos mostra como Deus tem o controle de tudo nas suas mãos.
Esse encontro que Moisés teve com Deus, o levou a uma mudança total de vida, agora o que importava era fazer o que o Deus Eu Sou o havia dado como missão. Não foi diferente com Noé e Abrão, eles largaram seus planos, a vida que estavam levando, agora tudo estava alinhado com os planos de Deus.
Hoje relatei esses 3 homens, mas na Bíblia, ainda no velho testamento, há outros que também se encontraram com Deus e depois deste encontro, suas vidas foram guiadas para fazerem a vontade do nosso Deus.

Quando Jesus foi enviado para nós salvar, após ter concluído sua missão e voltado para o Pai, Deus continuou preparando o seu povo, mas agora quem o representa aqui na terra é a igreja.
Também podemos observar que Jesus também impactou homens que foram transformados e viveram suas vidas nos propósitos de Deus.
Caminhando junto ao mar da Galileia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus. Marcos 1:16-20

Esses homens não foram transformados do dia para a noite, sua caminhada com Jesus foi maravilhosa, passaram por um processo de santidade onde foram mudando o caráter. Pedro, que muitas vezes parecia arrogante, permaneceu firme com Jesus e vimos o quanto este homem foi importante nos planos de Deus.

E o nosso amado apóstolo Paulo, que encontro maravilhoso com Jesus, falar da sua vida antes do encontro e depois do encontro, estamos falando de outra pessoa de tanto que ele mudou.

Noé, Abraão, Moisés, Pedro, Paulo – hoje somos a igreja do Senhor Jesus, o corpo de Cristo.
Também recebemos uma missão: ALCANÇAR, DISCIPULAR E ENVIAR. Mateus 28:19-20

Creio que um dia nos encontramos com Jesus, o aceitamos e começamos o nosso processo de santidade. Individualmente, temos nosso chamado, nossa história com Deus e da mesma forma que fizeram esses homens, que possamos permanecer firmes nos propósitos do Senhor.

Minha vida, sua vida, tem que ser transformada, não podemos continuar vivendo a mesma vida, ter os mesmos planos, desejar os mesmos sonhos que tínhamos antes de encontrar Jesus.

Em Mateus 16:24-27 diz que o discípulo de Jesus deve levar a sua cruz: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.

A igreja de Jesus tem um papel importantíssimo no plano de Deus. Para nós do ministério Águia de Cristo, o nosso Senhor, Deus e Pai, tem determinado uma cultura, uma forma de vida, para nos manter firmes em nosso processo de santidade e conseguir servi-lo no cumprimento do propósito divino.

Nós somos a igreja, exercemos o nosso chamado no mistério Águia de Cristo – Amor, Fé, comunhão, unidade, oração, palavra de Deus, chamado, propósito – todos esses elementos constituem o filho e servo do Deus Eu Sou.

Obrigado Aba Pai!

Alexandre de Oliveira Papini, diácono

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!