Não podemos jamais perder o nosso foco.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

09/05/2021
Tema da mensagem de hoje: Não podemos jamais perder o nosso foco.
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

2 Timóteo 3.14,15
Quem nasce em berço evangélico, desde a infância aprende com seus pais as Sagradas Escrituras; e, mais tarde, com seus pastores. Foi o que aconteceu com Timóteo.
A fé sem fingimento de Timóteo habitou primeiramente em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice. Com elas, desde a infância, ele aprendeu as Sagradas Escrituras; e, mais tarde, as aprendeu com o apóstolo Paulo. 1 Timóteo 1.5
Hoje, o Espírito Santo nos diz para permanecermos no ensino que recebemos e sobre o qual temos plena convicção, sabendo perfeitamente de quem o temos recebido, que é dos nossos pastores.
Unicamente pela graça do nosso Senhor, temos recebido muitas coisas dos nossos pastores, para vivermos e anunciar ao mundo. Neste ano, temos recebido muito acerca do nosso chamado; e também de sermos um ministério de duas asas.

Portanto, já sabemos e também discernimos algumas coisas; por exemplo, que o Senhor Deus não habita mais em Tabernáculos e em Templos feitos por mãos humanas, mas em cada um de nós, crentes, que vivemos unicamente pela fé no Filho de Deus.

Individualmente, então, somos habitação de Deus.
1 Coríntios 3.16: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 6.19: Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A nós, que somos santuários do Espírito de Deus, nos é ordenado a nos enchermos continuamente do Espírito Santo. Efésios 5.18

Como igreja, estamos sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.
Efésios 2: 19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; 21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, 22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

Como igreja, estamos alicerçados no fundamento lançado pelos apóstolos e profetas, que é Cristo Jesus, sendo Ele mesmo a pedra angular. E ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3.11
É a partir desta pedra angular, que é Cristo Jesus, que a habitação de Deus no Espírito é edificada; é a partir de Cristo Jesus que tudo é definido, fundamentado, edificado, construído, alinhado etc.

Nossa realidade é esta: estamos unidos a Cristo Jesus, e uns aos outros, pelo Espírito; e estamos sendo edificados para morada de Deus no Espírito. Portanto, somos pedras que vivem.
1 Pedro 2: 4 Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
Já sabemos e também discernimos esta nossa maravilhosa realidade em Deus.

Somos um ministério de duas asas. Usamos este termo para ilustrar o dinamismo da vida da igreja na adoração e no cumprimento de sua missão, que é fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28.18-20). Uma asa é a celebração que acontece aos domingos; e, a outra, as células que se reúnem semanalmente.
Nossa missão, resumidamente, se divide em três ações básicas: alcançar, discipular e enviar.

O Senhor tem nos ensinado que família e igreja tratam da mesma revelação. Por isso, a célula deve funcionar exatamente como uma família, a família de Deus (Efésios 2.19).
Através das células nos conectamos com nossos pastores, líderes e irmãos, e perseveramos na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações (Atos 2.42).

Para nós, nenhuma atividade pode concorrer com as celebrações aos domingos, e com as células durante a semana; pois ambas é que nos permitem “voar juntos” à presença de Deus em espírito e em verdade, em louvor e em adoração.

Todos nós somos ministros de Deus; e precisamos ser equipados e treinados para exercer o nosso ministério com amor, excelência, dedicação e responsabilidade.
Para isso, precisamos ouvir atentamente o que o nosso Deus nos diz nas celebrações aos domingos; e claro, obedecê-Lo incondicionalmente; mas também fazer o curso “Discipulado”; em seguida, o “Curso Obreiro Aprovado”. É assim que Deus nos revela de que modo devemos viver e também de que modo devemos proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. É deste modo, e sempre com a indispensável ajuda do Espírito Santo, que aprendemos a viver a vida da igreja, não somente nas celebrações aos domingos e nas células semanalmente, mas 24 horas por dia.

Toda essa jornada ministerial (ou trilho ministerial) é para que todos cresçam e amadureçam espiritualmente; para que todos cumpram cabalmente o chamado e a missão da igreja; para que constantemente produzam para o Senhor muito fruto, mas fruto que permaneça; etc.
Nesta jornada de crescimento e amadurecimento espiritual é fundamental que sejamos:
Submisso: Que se submete ao seu líder e às autoridades. Somente quem se submete de coração ao seu líder é que pode ser líder sobre outros. E ninguém pode exercer autoridade se não estiver debaixo de autoridade.
Ensinável: Que tem o coração faminto e humilde para aprender.
Transparente: Sincero para com sua liderança, inclusive quando erra; e, quando erra, recebe a correção com amor e alegria.
Tratável: Que se pode tratar; que tem aquela abertura para ser tratado e repreendido sem ficar melindrado (ofendido; magoado; ressentido).
Cheio do Espírito Santo: cheio de Deus; cheio de Jesus; cheio da Palavra de Deus; que manifesta o fruto do Espírito de Deus que em si habita: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23); etc.
As condições “submisso, ensinável, transparente e tratável” se completam quando somos cheio do Espírito Santo.

Nosso ministério tem a visão de crescimento, e o caminho que o Senhor nos apontou para isso são as células, onde as pessoas é o que mais importa para nós.
Temos uma meta que não é difícil de alcançar, que é multiplicar as nossas 5 células até o final de julho deste ano.
Se cada um de nós fizer o que o Senhor tem ordenado, creio que nossas células se multiplicarão, no mínimo, uma vez por ano.

Infelizmente, muitas pessoas têm sido doutrinadas a buscar apenas as bênçãos de Deus; tais pessoas não percebem que estão sendo enganadas e tentadas pelas próprias cobiças. 2 Timóteo 4.3,4
Entendo que o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não nos salvou da condição terrível na qual nos encontrávamos somente para nos abençoar; antes, para cooperarmos com Ele na edificação de Sua igreja; e que somos sim, abençoados por Ele, enquanto cooperamos com Ele nesta edificação, que é o maior e mais maravilhoso projeto de todo o Universo.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!