Não nos deixes cair em tentação

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Não nos deixes cair em tentação | Mateus 6:9-13


Mateus 6: 9
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; 13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!

Podemos dizer que a tentação é uma ferramenta do diabo para nos tirar dos caminhos de Deus e nos manter presos em nossa vida passada, antes de aceitar a Jesus.
Não se engane pensando que é Deus que fica atentando para nos provar, infelizmente nós mesmos com os nossos desejos (cobiça) é que caímos em tentação e pecamos.

Tiago 1: ¹³ Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. ¹⁴ Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.

Podemos vencer as tentações? Sim, devemos resistir as tentações.
1 Coríntios 10:13: Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Nada é na nossa força, somos guerreiros de Deus e como tais, precisamos estar preparados para todo e qualquer ataque.
Uma vida de oração, conhecimento da Palavra de Deus e direcionada pelo Espírito Santo conseguirá resistir as tentações.
Mateus 26:41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Somos tentados todos os dias, em muitas das vezes, vencemos, em outros casos, nem as percebemos, estamos num grau de mover espiritual que nos faz andar por cima dessas tentações, mas há tentações que são mais certeiras e encontram fraquezas em nós e são essas que precisamos redobrar nossa vigilância e oração.

Quais são as tentações que estão fazendo você pecar?
As tentações têm levado você a pecar e com isso tem impedido você de obedecer a Deus e se entregar totalmente a Ele?

A serpente no Éden ao tentar a mulher disse que ela não morreria caso comece do fruto, a serpente é assim, trás algo contrário do que Deus fala, para nos tirar da direção correta e nos fazer pecar. Ela faz parecer que não tem muito valor, que não iremos perder nada, mas é somente engano
Gênesis 3:4: Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

Quem estamos escutando?
Deus tem nos falado para buscarmos a sua face, orando em nossos lares individualmente e coletivamente aqui na igreja.
Deus tem nos falado para vivermos em células, buscando um melhor relacionamento entre os irmãos para o crescimento individual e da igreja.
Deus tem nos falado para, como corpo, intercedermos pelas situações do mundo, pela igreja de Jesus na face da terra, por nosso ministério e muitas coisas mais.
Deus tem nos falado: Segui o amor e procurai, com selo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.

Precisamos nos esforçar, dia após dia, sabendo que nossa vida pertence ao Senhor e não devemos perdê-la tentando viver de acordo com nossas vontades e desejos, pois o que Deus tem para nós é uma vida de adoração, santidade e compromisso com a sua obra.

Vida de adoração – porque Deus é digno de ser adorado e fomos criados para adorar a Deus.
Efésios 1:12: a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;

Vida de santidade – porque Deus é santo, temos que ser separados para aguardar a volta de Jesus.
Hebreus 12:14: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Vida de compromisso – porque Deus está edificando a sua igreja.
Efésios 4:16: de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

Portanto, tenha uma vida na presença de Deus e vença as tentações, pois Deus tem o melhor para nós.
Tiago 1:12: Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Jesus foi um homem que sofreu muitas tentações, mas em todas Ele se saiu vencedor. Ele é poderoso para nos socorrer em nossas tentações.
Hebreus 2:18: Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.

Não tem como não sermos tentados, entendo que mantendo o nosso espírito forte, teremos mais vitórias contra as tentações. Jesus nos conhece e se fracassarmos em algum momento, Ele vai sentir compaixão e nos ajudará.
Hebreus 4: ¹⁵ Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. ¹⁶ Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

Agora entre nós, devemos cuidar uns dos outros, ou seja, caso eu esteja sofrendo por tentações que estão me fazendo pecar, tenho que aceitar em amor a correção daqueles que estão cuidando da minha vida (pastores, líderes, irmãos experientes), pois desta forma poderei me levantar, me fortalecer para não mais ser escravo do pecado.
Gálatas 6:1: Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.

Você que está firme, como diz em Gálatas 6, guarda-te para que não sejas também tentado. Continue firme em sua caminhada, achegue-se cada vez mais ao trono da graça deixando o Espírito Santo governar a sua vida.

Obrigado Senhor!!!

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!