Lançai as vossas redes

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Lucas 5:1-11
Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.

Vemos a pesca maravilhosa que Jesus proporcionou no encontro com seus futuros discípulos, Pedro, Thiago e João.

Deus nos chama para uma grande obra e como podemos ver, os seus primeiros passos começaram neste dia. Jesus também disse para eles que seriam pescadores de homens, ou seja, iriam alcançar, discipular e enviar pessoas que estavam perdidas, vivendo suas vidas da maneira que achavam melhor, mas Deus tinha o melhor presente de suas vidas, a redenção, o resgate da humanidade por Jesus Cristo.

A redenção inclui:

O perdão dos pecadosno qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça Efésios 1:7

A justiçaSe, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Romanos 5:17

A vida eternae entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Apocalipse 5:9,10

Esses homens, assim como nós, também aceitaram a Jesus, receberam o batismo do Espírito Santo e começaram a viver uma nova vida em Cristo Jesus. A palavra nos diz que eles deixaram tudo e seguiram a Jesus.
O processo foi árduo, esses homens literalmente caminharam com Jesus e foram discipulados por Ele. A Sua presença transformou o caráter desses homens que eram os improváveis, aqueles que ninguém apostaria que fossem capazes de realizar esse grande mover que iniciaria a igreja de Jesus Cristo.
Irmãos, nós também somos improváveis, mas cremos na capacitação do Espírito Santo, cremos que Jesus também tem andado conosco e que está transformando o nosso caráter.

Sem Jesus, irmãos, não podemos fazer nada. Às vezes, por dominarmos uma atividade, ou conhecimento, achamos que somos autossuficientes e não acreditamos que alguém ou alguma coisa possa mudar a nossa opinião.
Precisamos ser como Pedro foi nesta passagem – Ele era um pescador experiente e conhecia muito aquelas águas onde pescava, mas ele deu ouvidos a voz de Jesus que disse a ele para lançar as redes e ele, talvez não acreditando muito, obedeceu.
Obedecer: esse ato é tremendo. Pedro foi obediente e se surpreendeu, não só ele, mas todos os que estavam ali.

Hoje, muitas vezes, Deus usa as pessoas para falarem conosco, mas achamos que não é bem assim, às vezes achamos que pelo que sabemos ou entendemos não faz muito sentido obedecer, de certa forma acabamos julgando a pessoa, porém não reconhecemos a voz de Deus, não obedecemos e não vemos o milagre acontecer.

Nós somos a igreja de Jesus Cristo.
Nós somos embaixadores em nome de Cristo.

Confia na voz de Deus, nossa vida tem que estar alinhada em seus princípios, pois assim vamos ter a sensibilidade para ouvir, obedecer e viver os milagres que Deus tem para fazer em nossas vidas e principalmente através de nossas vidas.

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:17,18

A palavra de Deus fala muito de humildade, para sermos obedientes, precisamos ser humildes, vamos pedir para Deus quebrantar os nossos corações e nos fazer cada vez mais parecidos com Jesus.

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

Tomemos posse das promessas do Senhor, temos uma missão, então, agindo em graça e vivendo a verdade (Jesus), realizaremos tudo o que o nosso Deus e Pai preparou para cada um de nós.

Obrigado Jesus!


 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!