Deles é o reino dos céus
COMPARTILHE esta MENSAGEM
Deles é o reino dos céus
Filipenses 2:1-16
¹ Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias,
² completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
³ Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.
⁴ Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
⁵ Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
⁶ pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
⁷ antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
⁸ a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
⁹ Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
¹⁰ para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
¹¹ e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
¹² Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
¹³ porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
¹⁴ Fazei tudo sem murmurações nem contendas,
¹⁵ para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
¹⁶ preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
Jesus é o nosso exemplo, Ele nos mostra como devemos ser de acordo com os padrões do Reino dos céus.
Uma coisa que precisamos ser aqui na terra é a imagem e semelhança do nosso Senhor Jesus Cristo. Temos um caráter e como somos pecadores, nosso caráter, para os padrões eternos, não é aceito, mas quando nos arrependemos dos nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso único Senhor e Salvador, as coisas velhas se foram e tudo se vez novo.
2 Coríntios 5:17: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Agora nossa vida é Dele, portanto, devemos renunciar tudo aquilo que até então tínhamos como princípios e valores e iniciar uma caminhada de busca e revelação da vontade de Deus para a nossa vida. Não estamos mais em busca de ser bem-sucedido ou aproveitar a vida da melhor forma possível, mas sim, aproveitar esse tempo que nos resta neste mundo, para sermos aperfeiçoados e preparados para servir e esperar a volta de Jesus.
Falando sobre o reino dos céus, seu governo é completamente diferente do governo deste mundo e Jesus destaca uma característica muito importante que precisamos ter para alcançarmos o reino dos céus:
Mateus 5:3: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
O texto que lemos inicia com as palavras “Se há”, mas Paulo não estava com uma dúvida, podemos trocar por “Visto que há”, pois ele está afirmando.
Paulo estava feliz de constatar a igreja de Jesus, o corpo de Cristo, através do agir e das atitudes demonstradas por eles, porém para completar a sua alegria, ressalta que os irmãos pensassem a mesma coisa, tivessem o mesmo amor, fossem unidos de alma, tendo o mesmo sentimento e trouxe também uma repreensão, para não fazer nada por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.
Assim fez Jesus, mesmo sendo Deus, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Jesus por ser Deus ele poderia se manter na sua posição, conhecedor de todas as coisas, poderoso, soberano, então por que se humilhou?
Porque Ele é nosso exemplo, imagina irmãos, se o próprio Deus, Onipotente, Onipresente, Onisciente, se humilhou para servir. Por que nós seres tão pequeninos, continuamos vivendo como se Jesus não tivesse comprado nossas vidas através do sacrifício na cruz?
Ser humilde é fundamental para sermos igreja, porém vemos que muitos dos filhos de Deus espalhados pelos inúmeros ministérios do mundo tem se colocado como pessoas boas, auto suficientes, bem realizadas, conquistadoras, conhecedoras do bem e do mal, são tão especiais que não conseguem escutar a voz do Senhor que muito tem revelado para a sua igreja.
Paulo nos diz para desenvolver a nossa salvação com temor e tremor, porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
O cuidado de Deus por nós hoje é para que sejamos humildes para obedecer e se colocar na posição de servo.
Os versículos 14,15,16 dizem:
¹⁴ Fazei tudo sem murmurações nem contendas,
¹⁵ para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
¹⁶ preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
Não seremos irrepreensíveis e sinceros sem estarmos na presença de Deus que efetua tanto o querer como o realizar, não é da nossa forma, do nosso jeito, em nosso tempo.
A palavra do Senhor veio agora para a igreja, qual será a sua posição?
Desculpas, decisões pessoais, discórdias, não vão nos levar para o céu, somente um humilde de espírito aceitará a posição de servo e construirá a sua caminhada com temor e tremor.
Amém…
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
NOSSOS CANAIS
Seja o primeiro a comentar!