Aprenda a obedecer a Deus

COMPARTILHE esta MENSAGEM

2 Reis 5:1-15

Naamã devia ser uma pessoa bem-quista, pois no primeiro versículo as palavras o apresentam como um homem de boas qualidades. Porém ele tinha lepra, que naquele tempo era uma doença horrível.
Hoje nós sofremos de diferentes coisas, alguns com doenças, outros com dificuldades financeiras, outros problemas profissionais, outros com situações no casamento, pais com problemas com filhos, filhos com problemas com pais, e a lista vai se estendendo.
Lá, com Naamã, uma menina apresentou a ele uma solução, ela sabia quem poderia curar o seu senhor.

Naquela época os profetas eram que se relacionavam com Deus, hoje é a igreja que representa o Reino de Deus na terra. Como fez a menina, nós agora é que temos que ter a certeza, a fé, para anunciar as boas novas aos perdidos – temos que dizer “se você entregar a sua vida para Jesus, ele cuidará de você e te derramará a tua paz”.

Creio que devido a sua grave situação, Naamã aceitou o conselho da menina e foi ao encontro para receber a bênção. Há muitos “Naamãs” hoje em dia em busca da sua bênção e que eles venham e recebam mais do que isso, que tenham um encontro verdadeiro com Jesus. Para isso acontecer, a igreja tem que exercer seu ministério e cuidar dessas vidas até elas estarem fortes na fé e inseridas no corpo de Cristo.

Naamã foi, mas chegando lá se deparou com o rei, vamos dizer um rei de pouca fé que quase pois tudo a perder, me parece que o rei não queria muito se envolver na situação. Ajudar, cuidar, discipular dá trabalho. É preciso ser servo e as vezes renunciar muitas coisas em favor do próximo.

Como Deus ama o pecador, já deixou um homem de Deus posicionado que já deu uma exortada no “irmão rei” – Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. Eliseu sabia sua posição perante Deus e é assim que temos que ser aqui no nosso ministério, pois Deus te chamou para uma grande obra que é a edificação da sua igreja. Você tem algo para fazer para Deus, você precisa se posicionar e estar pronto para receber o que vem em sua frente.

Eliseu por estar preparado, em comunhão com o Pai, já foi logo dizendo o que Naamã devia fazer, mas Naamã apesar de ser uma boa pessoa, ele era orgulhoso e se sentiu meio que desprezado por Eliseu. Ele achou que receberia um cuidado conforme ele estava imaginando, desta forma, ele não quis fazer o que o profeta havia lhe falado.

Irmãos, essa atitude de Naamã vem nos alertar que muitos de nós estamos fazendo a mesma coisa, a palavra do Senhor tem ordenado a vivermos de uma forma santa, separada do mundo e em comunhão com Deus e os irmãos, servindo ao reino dos céus neste ministério, mas não estão aceitando a palavra Deus, porque acham que não é do jeito que gostariam e nem da forma que pensavam.

Alerta irmãos, assim como Deus deu algo simples para curar a lepra de Naamã, assim Ele nos dá seus mandamentos para vivermos uma vida simples aguardando a volta de Jesus.

Outra coisa que percebi é que os servos que estavam com Naamã não desistiram dele. Eles o amavam e insistiram para Naamã escutar o que Deus através de Eliseu havia ordenado. Acredito que se eles ficassem calados, Naamã perderia a bênção e morreria imundo da lepra.

Nós que somos de Deus não podemos desistir daqueles que precisam ser salvos e os fracos na fé, porque como servos, temos que perseverar e confiar naquele que tem todo o poder, pois pode ter certeza, Jesus Cristo fará, pois mesmo nós sendo infiéis, Deus permanece fiel.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.


 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!