A prática da oração por todos os homens

COMPARTILHE esta MENSAGEM

1 Timóteo 2:1-8

1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.

Além de intercedermos todos os dias pelos nossos pastores e líderes, que são nossas autoridades espirituais, temos que interceder também pelas nossas autoridades governamentais, civis e militares.
“Antes de tudo” significa uma prioridade. Por isso, constantemente, a igreja deve interceder por todas as autoridades governamentais, civis e militares do país. Nenhuma delas pode ficar de fora das nossas intercessões.

Se você não está intercedendo por alguma de nossas autoridades por julgá-la indigna e má, ou por não simpatizar com ela, saiba que você está pecando contra Deus.
Mesmo que nossas autoridades sejam injustas e perversas, ainda assim devemos constantemente orar por elas, pois ocupam uma posição de autoridade e merecem todo o nosso respeito.
Em vez de falar mal das autoridades, devemos orar por elas, para que haja uma convivência pacífica entre a igreja e elas.

Frequentemente, devemos interceder por todas as necessidades e dificuldades das nossas autoridades. E quando Deus abençoá-las, devemos render-Lhe ações de graças de todo o nosso coração, por Ele ter ouvido e atendido as nossas intercessões em favor delas. Aliás, todas as nossas orações devem ser acompanhadas de ações de graças.

Deus nos ordena interceder pelas nossas autoridades para que elas exerçam sua autoridade com justiça, integridade, sensatez e retidão, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
E também porque: 3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Quando oramos pelas autoridades do nosso país, estamos declarando a Deus a nossa total dependência Dele, e não das autoridades do país.

Deus, nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
É tempo da graça de Deus. E esta graça está disponível a todos os homens.
Deus deseja que todos os homens sejam salvos pela fé em Jesus.
Para ser salvo é preciso crer em Jesus e confessá-Lo como único e suficiente Salvador. É assim que se chega ao pleno conhecimento da verdade.
E a cada um de nós Deus confiou o ministério da reconciliação, para que preguemos aos não salvos a palavra da reconciliação, a palavra da salvação.

Portanto, nenhuma pessoa do mundo pode ficar de fora de nossas orações e de nossas abordagens, inclusive aquelas que ainda não foram alcançadas por Jesus.

5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. 7 Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.

Existe um só Deus, e uma única maneira de se aproximar Dele, que é através de Seu Filho, Jesus Cristo.
Jesus é o único Mediador entre os homens e Deus; ou seja, sem Jesus, não há como aproximar-se de Deus justificado; não há como ter acesso ao Pai Celeste.
A morte de Jesus foi vicária, isto é, substitutiva. Cristo tomou o nosso lugar na cruz. Ele morreu em nosso lugar, em nosso favor.
Sua morte vicária foi o preço que Ele pagou para nos libertar do domínio do pecado.
Através do sacrifício de Jesus na cruz todos os nossos pecados foram perdoados por Deus.
Jesus, a Si mesmo, se entregou para nos resgatar das trevas e da perdição.
Nós cremos em Jesus, O confessamos como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, e nos arrependemos dos nossos pecados. Foi assim que fomos salvos por Jesus e reconciliados com Deus.

Como vimos, existe um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens; logo, existe um só Evangelho, que é o Evangelho da graça e verdade, que deve ser pregado pela igreja até aos confins da terra. João 1:17; Atos 1:8
Este é o Evangelho que Paulo, o pregador, apóstolo e mestre, pregava. Foi para isso que Deus o designou.

8 Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.
Na verdade, irmãos, este versículo expressa uma ordem de Deus aos varões, que é ter uma vida de oração.
Mãos santas são levantadas em orações por varões que vivem uma vida santa e justa diante de Deus.
Sim, podemos adotar diversas posturas em nossas orações, inclusive a de levantar as nossas mãos; mas o que realmente importa é que o nosso coração esteja limpo.

Orar sem ira e sem animosidade é orar sem raiva, sem cólera, sem ressentimentos, sem ódio, sem inimizade, sem inveja, sem rancor, sem ofensa, sem indignação, sem desprezo, sem antipatia, sem aversão, sem discussão, sem mágoa, sem decepção, sem indiferença etc.
Não deveria, mas é através do nosso relacionamento com as pessoas, sejam elas irmãos em Cristo ou não, que tais sentimentos, devido a situações que passamos com elas, se manifestam em nós.
Por isso, … quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25

Se ainda há ira e animosidade em nós, é claro que elas também se manifestam em nossas orações.

Irmãos amados, os nossos corações devem estar limpos para com Deus, para com todos os irmãos, e para com todas as pessoas.
Mas o que podemos fazer, caso ainda haja em nós ira e animosidade?
Penso que podemos começar obedecendo ao mandamento de amar todas as pessoas como Deus ama: isto é, com o amor sacrificial e incondicional. João 3:16; 13:34

Deus não aceita as pessoas como elas são; mas Ele as ama e as recebe como elas são, sejam elas boas ou não, agradáveis ou não, amigas ou não; e Ele também não se importa com a classe social, a crença, a raça e a cor delas; simplesmente Ele as ama como elas são.
E é assim que devemos amar todas as pessoas.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 

 

Site: www.aguiadecristo.org.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Facebook: https://www.facebook.com/aguiadecristo
Twitter: https://twitter.com/aguiadecristo
Instagram igreja
: https://www.instagram.com/aguiadecristooficial/
Instagram juventude: https://www.instagram.com/ele.itos/

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!