A Palavra basta | Atos 8.26-38
COMPARTILHE esta MENSAGEM
A Palavra basta | Atos 8.26-38
Atos 8.26-38
26 Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”.
27 Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
28 de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
29 E o Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”.
30 Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo? ”
31 Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar? ” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
32 O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
33 Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra”.
34 O eunuco perguntou a Filipe: “Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? ”
35 Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
36 Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? ”
37 Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
38 Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
Vemos nesta passagem Filipe, um dos discípulos de Jesus, anunciando o evangelho de Jesus Cristo a um eunuco.
Claro que a forma dele ter escutado um anjo dizer para ele ir para o Sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza, é algo sobrenatural, porém ele foi, sem questionar e no caminho ele encontrou um eunuco etíope.
Agora o Espírito disse a Filipe para se aproximar da carruagem onde estava o eunuco.
Eunuco é um homem castrado, que teve os testículos e/ou o pênis removidos. No sentido figurado o termo é usado com o significado de “estéril”, “impotente”, “fraco” ou “inútil”. No Oriente Médio e na China, o eunuco era o guarda encarregado de cuidar dos haréns, local da casa reservado às esposas e odaliscas.
Até aqui já é algo lindo de viver, imagina isso acontecer na sua vida, não é toda hora que escutamos alguém falar que um anjo deu uma ordem para uma pessoa.
Isso nos mostra que um discípulo de Jesus tem que se mover no sobrenatural e ter intimidade com o Espírito Santo para saber o que fazer na obra do Senhor.
Chegamos ao momento do encontro de Filipe com o eunuco. A palavra nos mostra que o eunuco está lendo Isaías 53:7-8, e nada estava entendendo, então Filipe aproximando-se perguntou se ele estava entendendo o que lia. A resposta foi como poderia entender se não havia ninguém para lhe explicar.
Então Filipe, começando desta palavra, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
A palavra basta, ela liberta e transforma – Filipe ganhou o eunuco para Jesus não somente por ele ter explicado a palavra, mas por viver a palavra de Deus. Filipe demostrou ser um discípulo obediente, cheio do Espírito Santo, comprometido com a missão, um homem que guarda a palavra.
Hoje a igreja se utiliza de tantas artimanhas para atrair pessoas para a presença de Deus, às vezes, parece que alcançar as pessoas é o que importa, não importando como elas sejam alcançadas.
Tem igrejas oferecendo:
Verdadeiros shows, muitas luzes, músicos profissionais, instrumentos e equipamentos sofisticados. Um ambiente que nada difere de uma casa de eventos.
Curas, milagres, libertações de demônios, transformando o culto num ato para resolver os problemas das pessoas que continuam vivendo a mesma vida que tanto adoram, querendo a bênção muito mais do que o Abençoador.
Palavras lindas que massageiam o ego, levando a acreditar que somos capazes de evoluir através de técnicas e conhecimentos, tudo isso para sentir bem, dominante, focado no sucesso.
Uma estrutura completa, amplo estacionamento, pregadores renomados, templo climatizado com poltronas aconchegantes, muita diversão para as crianças em um espaço preparado com playground e muitas atividades, restaurante, centro de conferências, painéis de led, transmissões ao vivo, etc…
Quero deixar claro que não é errado as igrejas realizarem esse tipo de atos, se estruturarem, mas que essas coisas não sejam as boas novas para atrair as pessoas para Jesus.
É a palavra de Deus que deve ser usada através da sua vida para atrair as pessoas para Jesus.
A palavra basta – temos que entender que nós somos os instrumentos usados por Deus para alcançar os perdidos.
Como estamos apresentando o plano de salvação para os perdidos?
Meus irmãos, busquem viver a palavra de Deus, é desta forma que seremos capacitados para sermos discípulos de Jesus – obedientes, cheios do Espírito Santo, comprometidos com a missão e que guarda a palavra no coração.
Quem é o “eunuco” que o Espírito disse para você aproximar e acompanhar?
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
NOSSOS CANAIS
Seja o primeiro a comentar!