Visão espiritual – parte 2

COMPARTILHE esta MENSAGEM

19/06/2022
Tema da mensagem de hoje: Visão espiritual – parte 2
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

A genuína visão espiritual nos leva a participar dos sofrimentos de Cristo. João 9.34
Após aquele cego receber a visão e confrontar os fariseus, foi por estes marginalizado, rejeitado e expulso.
Sempre que há genuínas visões espirituais, paga-se um preço por elas, individual e coletivamente.
Ser expulso pelos fariseus não era pouca coisa. Para os judeus, ser expulso da sinagoga era como ir para o inferno. P. ex.: os pais do homem não quiseram pagar esse preço.
Visão espiritual genuína gera comunhão com os sofrimentos de Cristo.
Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja;… Colossenses 1.24

Amados irmãos, se não queremos sofrer; nem sair da nossa zona de conforto; nem abrir mão do nosso bem-estar e de nada na vida; então, não oremos por visão espiritual.
Mas por outro lado, não há nada mais precioso e gratificante do que preencher o que resta das aflições de Cristo, na nossa carne, a favor do Corpo de Cristo, que é a igreja.
Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. 1 Pedro 4.14
Sendo assim, ao invés de aplausos, teremos aflições na nossa carne.

Jesus sempre vai ter com aqueles que sofrem pelo Seu nome e a favor da igreja.
Jesus sabe quem sofre pelo Seu nome e a favor da igreja.
Poucas horas após receber a visão e de se tornar discípulo de Jesus, o homem já começou a sofrer pelo nome de Jesus e pelo Evangelho.
E quando Jesus soube que o tinham expulsado, foi encontrá-Lo. João 9.35
Jesus sempre vem ao encontro daqueles que, pelo Seu nome e a favor da igreja, são injuriados, marginalizados, rejeitados e expulsos.
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. 1 Pedro 4.12,13
O homem recebeu visão; em seguida participou dos sofrimentos de Cristo.
Não somos coparticipantes dos sofrimentos de Cristo no que diz respeito à salvação do homem, mas em relação a edificação da igreja, pois Dele somos cooperadores.
E que fique bem claro que tais aflições e sofrimentos não são resultantes de pecados que cometemos contra Deus e o nosso próximo, mas por sermos discípulos de Jesus, por recebermos Dele visão espiritual e por anunciarmos Seu Nome e o Evangelho da graça e da verdade.
Quanto aos nossos pecados, devemos confessá-los e deixá-los. Provérbios 28.13

Adoração em espírito e em verdade é resultado de visão espiritual. João 9.35-38
Está escrito: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. João 4.23
Sem visão espiritual não há adoração em espírito e em verdade. Adoração sempre é resultado de visão espiritual.
O homem recebeu visão, viu Jesus e creu na Palavra que Jesus lhe disse: Já O tens visto, e é O que fala contigo.
E além de discípulo, o homem também se tornou um verdadeiro adorador.
Amados irmãos, os verdadeiros adoradores não confiam na carne, mas adoram a Deus no Espírito, e se gloriam em Cristo Jesus. Filipenses 3.2,3

A genuína visão espiritual tem o juízo como uma de suas consequências. João 9.39-41
E o propósito do juízo é este: que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos.
Todos aqueles que ouvem o Evangelho de Jesus Cristo, inevitavelmente, de uma forma ou de outra, entram em juízo; porque:
– Um ouve e admite que é cego espiritualmente; este verá a glória de Deus na face de Cristo, se converterá e se tornará um discípulo e adorador do Senhor.
– Outro ouve, mas não admite ser cego espiritualmente, antes, persiste em afirmar que pode ver perfeitamente sem o Senhor Jesus; este, obviamente, não verá a glória de Deus na face de Cristo, logo, não se converterá e não se tornará um discípulo e adorador do Senhor.
Os fariseus não receberam visão (espiritual) e mataram o Senhor Jesus; o cego de nascença recebeu visão (espiritual) e se tornou discípulo e adorador do Senhor.

Amados irmãos, sempre que for preciso, por amor de nós, o nosso Deus nos julgará; e o Seu julgamento para conosco é sempre uma grande bênção, pois sempre nos leva ao arrependimento e a consertar a nossa vida com Ele e uns com os outros.

Será que há igrejas e crentes cegos espiritualmente? Sim, há!
P. ex.:
A cegueira espiritual era um dos pecados da igreja de Laodicéia. O Senhor, após o Seu juízo, disse o seguinte para a igreja de Laodicéia: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Apocalipse 3.15,17
Por que Jesus falou tão duramente com a igreja de Laodicéia? Porque a amava. E porque a amava, não desistiu dela; mas repreendeu-a e disciplinou-a.
Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.19,20

E quanto a nós, irmãos, será que ainda somos cegos espirituais? Pedro pode nos ajudar a responder esta pergunta: Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. 2 Pedro 1.9
Cego espiritual, de acordo com 2 Pedro 1.9, é aquele que em sua vida não estão presentes as coisas citadas em 2 Pedro 1.5-7, a saber: fé, virtude, conhecimento (de Deus em Cristo Jesus), domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade, amor (2 Pedro 1.5-7); é aquele que se ocupa sobremaneira com as coisas materiais e se esquece das espirituais. Acaba se esquecendo até da purificação dos seus pecados de outrora; ou seja, a realidade espiritual de sua redenção já não impacta tanto a sua vida.

A obra de Deus é feita por quem tem visão espiritual. João 9.2,3
É preciso enxergar além do natural para fazer a obra de Deus. João 9.4
Não se acomode com sua cegueira espiritual, se este for o seu caso; antes, peça a Deus que abra os seus olhos espirituais.
Para isso, Ele pode até colocar um incomodo (lodo nos seus olhos) em sua vida, que o levará a lavar-se nas águas do Enviado, que é o próprio Cristo.
Amados irmãos, há também coisas que Deus não falará ou fará diretamente com a gente, mesmo que a gente O busque incessantemente; mas Ele falará e fará através da vida de outros irmãos, p. ex., de nossos líderes, pastores, que são Seus enviados. Nestes casos, Ele também colocará incômodos (lodo nos seus olhos) em nossas vidas para que nos lavemos nas águas de Seus enviados. No corpo de Cristo, ninguém se aperfeiçoa sozinho. Efésios 4.11-14

Espiritualmente falando, quem recebe de Deus visão espiritual: deixa de mendigar; sua vida é transformada; tem discernimento espiritual e profético de quem é Jesus; prega a Palavra de Deus com poder, intrepidez e ousadia; identifica-se com Jesus, o Filho do Homem; etc.

A igreja precisa de pessoas que se lavem nas águas de Siloé.
Nada acontecerá em nossas vidas se não correspondermos com a Palavra do nosso Deus.
Jesus está aqui; o Enviado está aqui; e Ele quer curar toda cegueira espiritual que há em nós.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!