Quem conhece Deus Filho também conhece Deus Pai | João 14:7-9

COMPARTILHE esta MENSAGEM

O TEMA DA MENSAGEM DE HOJE É:

João 14: ⁷ Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. ⁸ Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. ⁹ Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Nessa ocasião, se os discípulos já tivessem reconhecido quem Jesus realmente era, teriam reconhecido o Pai também, porque o Senhor Jesus revelava o Pai aos homens.

Filipe foi um dos primeiros discípulos de Jesus a ser chamado, mas não sabia ainda que, quando contemplava Jesus, estava contemplando Aquele que revela o Pai aos homens.

Os discípulos não discerniam, ainda, que tudo o que Jesus era, fazia e dizia constituía uma revelação do Pai.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Ele. João 14:6
Quem conhece Jesus, conhece o Pai. João 14:7
Quem contempla Jesus, contempla o Pai. João 14:9b

Amados irmãos, foi o próprio Deus Pai que resplandeceu a Sua luz em nossos corações, para nos trazer à luz o conhecimento da Sua glória e majestade, claramente reveladas na face de Seu Filho, Cristo Jesus. 2 Coríntios 4:6 

Aqueles que conhecem a Jesus e O contemplam também O manifestam ao mundo.

Onde quer que Jesus estivesse, Ele revelava o Pai aos homens.
Ele se comportava em qualquer lugar como o Filho que obedece, que agrada e que faz a vontade do Pai em tudo.

E quanto a nós, como tem sido o nosso comportamento onde quer que a gente esteja? Temos nos comportado como Jesus se comportava, ou ainda nos comportamos como o velho homem com seus feitos, que se corrompe segundo as concupiscências do engano?

Assim como Jesus viveu e andou nos dias da Sua carne, assim também devemos viver e andar.

Deus nos exorta a imitá-Lo, pois somos Seus filhos amados: Efésios 5: ¹ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; ² e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.

Como podemos imitar a Deus? Imitando a Jesus, porque Jesus é a expressão exata de Deus. Hebreus 1:3
Todas as perfeições encontradas em Deus Pai são também encontradas em Jesus. O caráter de Deus é visto em Jesus.
O que Jesus disse mesmo para Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai. João 14:9.

Imitar Deus é imitar Jesus. E os imitadores de Deus andam em amor, como Cristo nos amou e se entregou a Si mesmo por nós. Efésios 5:1,2

Sim, em Deus, temos uma obra a realizar, uma missão a cumprir.
Mas o propósito de Deus, independentemente daquilo que realizamos e cumprimos, é revelar Cristo ao mundo.
É revelando Cristo ao mundo que realizamos e cumprimos cabalmente a obra e a missão.
Ou seja, se o que realizamos e cumprimos não revela a Cristo, então Deus não aceita, porque para Ele não têm nenhum valor; para Ele são obras mortas que revelam a natureza humana decaída, egocêntrica e corrupta, e não a natureza divina.
Por isso que, insistentemente, o Senhor nos lembra que nos predestinou para sermos conformes à imagem de Seu Filho, Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Romanos 8:29

O apóstolo Paulo, para ilustrar seu sofrimento quando da conversão dos gálatas, fez uso da seguinte metáfora: “dores de parto”. Gálatas 4:19
Mas, após a conversão dos gálatas, ele passou a sofrer, de novo, “dores de parto” em relação a eles, porque estavam se afastando dele por causa do assédio dos judaizantes (judeus-cristãos que insistiam que, para alguém ser salvo, era necessário também guardar as leis básicas do Judaísmo, principalmente a circuncisão). Gálatas 4:17

Hoje, também, muitas coisas nos assediam para que Cristo não seja formado em nós, para que a nossa mente não seja renovada e a nossa vida transformada. Por exemplo: o pecado; o materialismo (a busca pelas coisas aqui da terra, e não pelas celestiais); as distrações (correria do dia a dia; o uso excessivo, indiscriminado e sem critérios da internet; entretenimentos; etc.).

Se essas coisas têm nos assediado, então elas têm impedido o agir do Espírito Santo em nossas vidas para formar Cristo em nós, pois elas têm roubado o nosso tempo de comunhão com Deus em oração e meditação de Sua Palavra, e também o nosso tempo de comunhão com os nossos irmãos.

Não podemos nos satisfazer apenas por Cristo habitar em nós, o que é infinitamente maravilhoso, mas devemos também ansiar que Ele seja formado em nós para que sejamos conformes à Sua imagem.

Recentemente, o Senhor nos disse mais uma vez que, para revelarmos Cristo em nossas vidas e expressá-Lo ao mundo, precisamos fazer uma coisa básica: desistir de viver para nós mesmos; em outras palavras, negar a nós mesmos.

Jesus não morreu apenas para nos salvar, mas também para viver através de nós.

Assim como Jesus fez, devemos submeter plenamente a nossa vontade à vontade de Deus.

Devemos também não nos deixar assediar por aquelas coisas que têm roubado o nosso tempo de comunhão com Deus e com a família de Deus.

Meus amados irmãos, ninguém é verdadeiramente feliz vivendo para si mesmo.
Bem-aventurados são aqueles que vivem para Deus e para o seu próximo.

Independentemente do contexto, do ambiente e da atmosfera dos lugares em que estivermos, aí devemos expressar Cristo, Seu amor, Sua graça, Sua bondade, Sua generosidade, Sua misericórdia, Sua fidelidade, Sua santidade, etc.

Expressar Cristo ao mundo, e não a nós mesmos; porque em nós, isto é, em nossa carne, não habita bem algum. Romanos 7:18

Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36

 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!