O dia da minha partida

COMPARTILHE esta MENSAGEM

21/08/2022
Tema da mensagem de hoje: O dia da minha partida
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997

Você está vivo? Sim, claro que está. Mas você já parou para pensar na sua morte física? Porque a morte física para você, e para todos, é uma possibilidade. Para morrer, basta estar vivo.
Na primeira carta de Pedro, o Espírito nos fala sobre a brevidade da vida, citando Isaías 40:6-8: Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada. 1 Pedro 1:24,25

Em 2 Timóteo 4:7, quando o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo que havia completado a carreira, não foi somente porque o dia de sua morte tinha chegado, mas também porque tinha completado sua carreira ministerial, isto é, que tinha feito o que o Senhor lhe ordenou, que tinha completado cabalmente o seu ministério.

E se você morresse hoje, teria completado sua carreira ministerial, isto é, feito o que Deus lhe ordenou e completado cabalmente o seu ministério? Se sua resposta é “não”, a pergunta é: Qual a razão, então, para você não fazer tudo o que o Senhor lhe ordena e não cumprir cabalmente o seu chamado?
De tudo aquilo que Deus lhe tem ordenado, você está fazendo apenas uma parte, somente aquilo lhe convém, somente aquilo que acha que deve fazer, ou não tem feito nada? Qual é a sua situação?
Por que você não tem feito tudo o que Deus lhe ordena e não tem cumprido cabalmente o seu ministério?

Quando você chegar lá na glória, que justificativa dará ao Senhor por não ter feito tudo o que Ele lhe ordenou e por não ter cumprido sua carreira ministerial?
Você sabe, já aprendeu, que não há justificativas para não fazer o que o Senhor ordena.
Você deve fazer o que Deus lhe ordena, não o que gosta de fazer.
O apóstolo Paulo, por exemplo, não foi enviado por Cristo para batizar, mas para pregar o Evangelho. No entanto, ajudou a batizar alguns irmãos, pois era um servo e tinha discernimento do Corpo de Cristo. 1 Coríntios 1:14-17

Quando você morrer, suas obras o acompanharão. Apocalipse 14:13
E todas elas serão provadas pelo fogo. 1 Coríntios 3:12,13
Suas obras para Deus são ouro, prata e pedras preciosas; ou, madeira, feno e palha?
Mas por que o Senhor está levando você a refletir sobre a sua partida? Porque esta reflexão pode ajudar você a identificar onde está falhando com Deus.
Não sei se você percebeu, mas você ainda está vivo; você ainda não morreu. Examine-se, pois, e identifique, com a ajuda do Espírito Santo, onde você está em falta com Deus.

Em que você tem falhado com Deus para não fazer o que Ele lhe ordena?
Por que você não tem conseguido cumprir a sua carreira ministerial?
O que tem impedido você de fazer o que Deus lhe ordena?
Porque você não cumpre cabalmente o chamado que Ele lhe fez?
Será por causa de sua pequena fé? Será por falta de temor, de renúncia, de compromisso, de fidelidade? Será por causa da família, do trabalho, dos estudos, das posses, dos projetos, dos sonhos, das paixões, das amizades, dos lazeres, das muitas atividades, da correria do dia a dia, da saúde, da falta de arrependimento, da falta de perdão, de um vício, das plataformas digitais, das condições climáticas, de aborrecimentos e mágoas? Será por falta de tempo e de disposição?

Caso sejam essas as causas, ou alguma delas, ou outras causas, que decisão você pretende tomar: continuar falhando com Deus; ou, se arrepender e se consertar com Ele?
Espero que você escolha a segunda opção: se arrepender e se consertar com Deus. Mas para isso, terá que ser tratado por Deus nas áreas que fazem você falhar com Ele.
Você precisa discernir algo: que só irá fazer o que o Senhor lhe ordena, e cumprir cabalmente o seu ministério, se submeter integralmente à vontade de Deus e ao tratamento de Deus. Você quer?

O tempo passa, e passa muito rápido. Então, não adie esta decisão. Que a partir de hoje você se submeta integralmente a Deus e ao Seu tratamento, e faça tudo o que Ele lhe ordenar, e cumpra cabalmente o seu ministério?

A agitação e o alvoroço pelo excesso de atividades e a correria do dia a dia, também têm impedido você de fazer o que é certo? Têm prejudicado o seu relacionamento com a família, com os parentes, com os irmãos em Cristo, com os amigos, com os colegas?
Mas saiba que toda essa agitação, alvoroço e correria, têm a ver com você, não com Deus.
Você poderia ter honrado e valorizado mais as pessoas e os relacionamentos. Há quanto tempo você não visita seus pais, um irmão, seus parentes, seus irmãos em Cristo, seus amigos, seus colegas, por causa de todo esse alvoroço, agitação e correria?
Então, acalme-se, tranquilize-se, sossegue-se. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmos 46:10

Família e igreja tratam da mesma revelação.
Você prestará contas a Deus pela sua família e pelo seu ministério.
Diante de Deus você tem responsabilidades para com sua família e para com a igreja. Só não favoreça uma em detrimento da outra. Para isso, obviamente, sua amizade e intimidade com Cristo, através do Espírito Santo, são necessárias e insubstituíveis.

Mas como saber o que Deus quer que você faça? É simples: Para você saber o que Deus quer que você faça, seja na sua família ou na igreja, você precisa ouvi-Lo.
Você é filho de Deus? Você é servo do Senhor? Você é um discípulo de Jesus? Você é um sacerdote de Deus? Você é um ministro do Senhor? Você é embaixador em nome de Cristo no mundo? Então, toda direção e o que fazer, seja na sua família ou na igreja, tem que vir da boca de Cristo Jesus. Por isso, basta ouvi-Lo.

E Jesus é o seu maior exemplo. Ele não podia falar e fazer nada de si mesmo, mas somente aquilo que ouvia e via no Pai. Se Ele não podia, você também não pode. O Pai falava e mostrava tudo para Jesus; e tudo o que Jesus ouvia e via no Pai, semelhantemente Ele falava e fazia. Jesus recebeu ordens diretas do Pai do que falar, do que anunciar, do que fazer. João 5:19,20; 8:28,29; 12:49,50

Mas quando, e de que maneira, Jesus ouvia do Pai o que deveria falar, anunciar e fazer? Orando no lugar secreto. Por exemplo: E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Mateus 14:23
Você ouve Deus falar com você no lugar secreto; na comunhão dos santos; meditando a Palavra.

Jesus não era movido pelas pessoas, pelas circunstâncias, pelos modismos da época, mas falava e fazia somente o que ouvia do Pai.
Certa vez, hospedado na casa de Pedro e André, Jesus levantou-se de madrugada e foi a um lugar deserto a fim orar. Todos procuravam por Jesus; e Pedro, ao encontra-Lo, insistiu que voltasse para sua casa, pois havia muitas pessoas lá precisando de cura e de libertação. Jesus foi? Não. Mas se aquelas pessoas precisavam Dele, por que então Ele não foi? Porque o Pai Lhe havia dito para ir a outros lugares e às povoações vizinhas. Marcos 1:29-29

O que Jesus disse para Marta, irmã de Lázaro e de Maria, serve para você, que não tem conseguido fazer o que Deus lhe ordena e nem cumprido o seu chamado: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:41,42
Mais do que ficar agitado e preocupado com tantas coisas e situações, o que você precisa é estar aos pés de Cristo Jesus, seu Amigo, e ouvi-Lo.

Desenvolva, urgentemente, um relacionamento íntimo e ininterrupto com Cristo Jesus; para que Ele seja o seu melhor Amigo; para que você O conheça, e Ele, a você. Sim, Ele é o seu Senhor, mas Ele também quer chama-lo de amigo. João 15:15

Assim como Jesus submeteu Sua vontade à vontade de Deus, que você também submeta a sua ao Senhor.

Antes de você partir para a glória, se conserte com o Senhor.
O que Ele mais deseja é que você colabore com Ele no maior projeto do Universo, que é a edificação de Sua igreja, da qual você e seus irmãos fazem parte.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.


 

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!