Graça.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Esta mensagem foi pregada por Angela Cardoso Moreira, pastora, no dia 11/08/2019 (domingo), às 9:00 horas, no MAC Vila Barros – Guarulhos – SP.

Falamos o tempo todo de graça. Ouvimos bastante também neste ano.
É comum falarmos em graça. Antes das refeições damos graças.
E na igreja então: — Cantamos a graça. Vemos versos na Bíblia sobre graça.
Seminários, conferências ensinam sobre a graça.
Mas conseguimos realmente entender a graça?
Estamos no ano da graça e da grande colheita.
Qual a revelação, qual o entendimento que você já recebeu no coração depois de ouvir o que você já ouviu sobre a graça de Deus?
Se você não conseguiu ainda assimilar o que é a graça de Deus na sua vida, será muito difícil passar para a etapa seguinte que é a colheita.
Pois só quem recebe realmente essa revelação é que fará tudo, o possível e o impossível, para alcançar almas.
Porque não basta ouvir sobre o assunto, aprender sobre o assunto. Tem que receber a revelação no coração.
Por isso devemos sempre orar para que o Senhor nos revele a Sua Palavra. Para que a nossa mente se renove e a nossa vida seja transformada.

Isaías 55.1: Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
O Senhor oferece de graça tudo o que é necessário para ter uma vida abundante Nele.

Isso é graça, é o favor imerecido de Deus. Não merecemos nada, mas Deus nos dá.
Graça é o veículo que Deus usa para derramar sobre nós todas as bênçãos, toda dádiva, que é tudo aquilo que recebemos gratuitamente sem merecermos.
Ela é de graça, você não precisa de sacrifício nenhum. Pois o preço já foi pago, o sacrifício já foi feito por Jesus.

A graça de Deus faz acontecer o propósito de Deus na sua vida.
A graça de Deus sempre nos leva a deixar o pecado.
Como está a sua vida? Será que por escolhas infelizes que fez você tem sofrido consequências pesadas na sua vida? Será que você desperdiçou anos da sua vida em coisas que não levam a nada? Você não consegue ter uma vida equilibrada (financeira, familiar, ministerial etc.)? De repente você não vê saída para uma situação ruim? E tudo isso tem tirado a sua paz?
Deus responde a essa confusão da sua vida com uma palavra: GRAÇA.


Como eu disse: Falamos essa palavra de diversas maneiras.
Mas será que realmente conseguimos entendê-la?

Acredito até que nos conformamos com uma graça débil. Uma graça que não traz resultados.
Você precisa ser mudado, ou melhor, moldado pela graça. Você precisa ser fortalecido, encorajado pela graça. Escravizado pela graça. Agarrado e sacudido pela graça até perder os sentidos.
A graça de Deus é abundante, superabundante, ela é farta.

A graça sai em sua busca, ela reestrutura você.
Se você é uma pessoa insegura, ela te faz segura em Deus.
A graça é a voz que nos chama a mudar. Se isso ainda não está acontecendo em sua vida, algo está errado.
Olha o tempo que você diz estar na presença de Deus. Muita coisa já mudou? Ou não?
Como o Senhor falou no domingo passado, somos como um edifício em construção. Leva tempo, eu sei, para edificar um edifício. Mas não podemos estar como um edifício abandonado, temos que estar a cada dia melhor.
Quando a graça acontece, não recebemos um elogio de Deus, mas um novo coração.
Dê o seu coração (completo, inteiro) a Cristo e Ele fará o mesmo por você.

Ler Ezequiel 36.26: Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Podemos chamar isso de transplante espiritual de coração.

Se você já aceitou a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e vive os princípios de Deus, isso já aconteceu.
Olha o que Paulo diz em Gálatas 2.20: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
Paulo está descrevendo um crente justificado, como tendo sido crucificado com Cristo.

Como alguém que, em Cristo, vive uma vida de fé, e que sabe Quem tornou essa vida possível.
O apóstolo Paulo sentia dentro de si o próprio Cristo. Cristo dentro dele.
Quando a graça acontece, Cristo entra.

Colossenses 1.27: … aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; …
Você consegue ver Cristo em você?

No domingo passado o Senhor falou que as pessoas precisam ver Cristo em nós. E é verdade. Mas antes disso, nós mesmos é que temos que sentir Cristo em nós. O cristão tem que ser uma pessoa em que Cristo está acontecendo.

Graça é Deus como um cirurgião cardíaco, abrindo o seu peito, removendo o seu coração (envenenado de orgulho, duro, cheio de tudo que é ruim, cheio de dor, mágoas, autopiedade, falta de perdão etc.) e substituindo pelo coração Dele próprio.
Ele não precisa nos falar para mudar. Ele já criou a mudança. Ele já está aí dentro de você agindo.
Entenda que você é a única pessoa que pode impedir o agir de Cristo em você. A pessoa que te magoou não pode fazer isso. O teu irmão não pode impedir. O teu pastor não pode. O teu líder não pode. Nem o diabo pode. Só você.

Você pode pensar: Então vou organizar a minha vida para que eu fique bem com o Senhor. Não! É Ele quem nos aceita e começa a organização.
O que você está vivendo, não consegue perdoar alguém? Tem mágoas, não consegue perdoar o seu passado? Tem medo de enfrentar o dia de amanhã?
Cristo pode. Ele está dentro de você, Ele está em movimento.
Ele te tira de uma vida sem graça para uma vida literalmente cheia de graça.

Será que você consegue falar, mas por revelação, o mesmo que o apóstolo Paulo falou: “Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”?
Esta frase tem que ser falada na totalidade da nossa vida, não somente em alguns momentos, em ocasiões especiais ou mais fáceis da sua vida.
Aconteça o que acontecer: conflitos familiares; enfermidade; falta de emprego, de amigos, de dinheiro; ministério; etc.; não importa: “Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”?
Irmãos, a graça é totalmente Jesus. A graça vive porque Ele vive, trabalha porque Ele trabalha, se importa porque Ele se importa.

Ser salvo pela graça é ser salvo por Ele.
Não chegamos até a graça, mas ela certamente chega até nós.

Se você fica se perguntando: Se Deus pode fazer algo com a confusão que é a sua vida, então é da graça que você precisa.
E o que é mais maravilhosos, você já a tem.
Onde há graça em abundância, cresce o perdão.
Deixe a graça inundar o seu coração, e você verá que o que te fizeram não é nada.
Porque o seu coração está tão cheio de graça que não cabe mágoa, ressentimento ou falta de perdão.

Quando a graça acontece a generosidade acontece. Deixe que a graça torne o seu coração generoso.
2 Coríntios 9.8: Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, …

A graça promove obediência.
Romanos 12.2: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
A Palavra de Deus é declarada e é preciso obedecer, não importando os conceitos próprios sobre o assunto.

2 Pedro 3.18 diz que precisamos crescer na graça.
Então preciso fazer a minha parte para que isso aconteça. Não posso ficar estacionado, a minha vida tem que mudar para melhor.

Que maravilhosa é a graça de Deus. A graça de Deus é melhor do que a vida. Salmo 63.3
Quero ser inundado na graça de Deus. Quero crescer cada dia mais na graça de Deus. Você quer isso?

Pois eu quero te dizer algo muito importante. Aceitar a graça é também aceitar o compromisso de dá-la.
Você precisa dar a graça que está em você. E quanto mais você der, mais você terá.
Por isso eu disse lá no princípio sobre a colheita. Você quer ganhar almas? Veja Cristo em você primeiramente.

Deixe que as pessoas vejam também e transborde na graça de Deus, no amor, nas suas atitudes de uma vida transformada.
Onde há falta de graça, há também amargura em abundância, há fraqueza, há desânimo.
Hebreus 12.14,15: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; …

Deus não quer isso para nós, então que todos aqui tenham graça em abundância.
Lembre-se que só depende de você.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!