Até que Ele venha | 1 Coríntios 11:26

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Até que Ele venha | 1 Coríntios 11:26


1 Coríntios 11:26: Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais
[proclamais] a morte do Senhor, até que ele venha.

Meus amados irmãos, temos que fazer algo até que o nosso Senhor Jesus volte: anunciar a Sua morte.
Fazemos isso todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice.
Mas de que modo comemos este pão e bebemos este cálice, de modo automático e inconsciente, ou com discernimento da realidade espiritual da Mesa do Senhor?
A Ceia do Senhor é uma das ordenanças do Senhor que, obviamente, deve ser discernida [compreendida de modo claro] pelos discípulos de Jesus.

Ao contrário do que muitos pensam, o Evangelho de Jesus Cristo não é: utopia; ficção; fábula; conto da carochinha; lenda; delírio. Ele não é nada disso.
O Evangelho também não é mais uma das supostas  verdades admitidas pela humanidade, mas Ele é a Única Verdade em todo o Universo.
Na verdade, o Evangelho é o próprio Cristo.

O conteúdo da nossa mensagem tem que ser o mesmo dos apóstolos: Jesus Cristo e Sua obra.
Porque a Pessoa e a Obra do Senhor Jesus constituem a substância do Evangelho.
Por isso que o apóstolo Paulo decidiu nada saber entre os coríntios, senão a Jesus Cristo e Este crucificado. 1 Coríntios 2:2
Paulo, e os que com ele caminhavam (1 Coríntios 1:1), pregavam a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios (1 Coríntios 1:23).

Mas o que significa quando o nosso Senhor, Jesus Cristo, nos diz para anunciarmos a Sua morte até que Ele venha?
Ora, se Jesus Cristo morreu crucificado, logo, significa que temos que anunciar a Cristo e Este crucificado; em outras palavras, temos que pregar a Cristo e Sua obra até que Ele venha.

Qual é mesmo o conteúdo da mensagem apostólica? Jesus Cristo e Sua obra.
Este deve ser, também, o único conteúdo da nossa mensagem.

A obra que Jesus Cristo consumou na cruz é completa e definitiva.
O Filho de Deus foi enviado pelo Pai, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3:16,17
Jesus Cristo foi crucificado e morto em nosso lugar.
Ele tomou o nosso lugar na cruz e pagou a dívida impagável de pecado que tínhamos com o Pai. Morremos com Jesus na cruz (1 Coríntios 15:3).
Jesus foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos como prometera.
Juntamente com Cristo, Deus nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:6
E porque cremos em Cristo e Sua obra, fomos selados com o Santo Espírito da promessa, para sermos testemunhas do Senhor até aos confins da terra. Atos 1:8; Efésios 1:13

Se somos verdadeiramente discípulos do Senhor, então, a nossa obrigação é pregar o Evangelho, principalmente com o nosso testemunho de vida, com a nossa vida de santidade.

Vocês, discípulos do Senhor, sabiam que têm a obrigação, o encargo, o dever, de anunciar o Evangelho?
O apóstolo Paulo sabia, pois dizia: Ai de mim se não pregar o Evangelho. 1 Coríntios 9:16

Quando Jesus comissionou Seus discípulos a fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19,20), Ele deu a eles três ordens básicas: IDEFAZEIENSINAI.
IDE: Significa que teriam que sair de sua zona de conforto; que teriam que fazer renúncias.
FAZEI: Significa que tinham uma missão a cumprir, que é fazer discípulos de todas as nações.
ENSINAI: Significa que teriam que ensinar aos novos discípulos a guardarem todas as coisas que Jesus lhes havia ordenado.
Essas três ordens de Jesus são para todos os Seus discípulos em qualquer época; ou seja, são para nós.

Para você, qual das três ordens é a mais fácil de obedecer, IR, FAZER ou ENSINAR?
Na verdade, nenhuma delas é fácil de obedecer, pois todas elas dependem da renúncia total de nossas vidas para que Cristo viva em nós.

Não há como FAZER (novos discípulos) e ENSINAR (estes discípulos) sem IR.
Não há como FAZER (novos discípulos) sem pregar o Evangelho aos não crentes.
Não há como ENSINAR (aos novos discípulos) algo que não se vive; no caso, obedecer todas as coisas que Jesus ordenou.

O Senhor nos tem ensinado a guardar todas as coisas que Ele ordenou.
Em outras palavras, temos que obedecer todas as coisas que o Senhor nos tem ordenado; porque só assim teremos autoridade para ensiná-las aos novos discípulos.
É obedecendo ao que o Senhor tem nos ordenado que ensinamos os novos discípulos a obedecerem ao que o Senhor tem nos ordenado.

Temos obedecido ao que o Senhor tem nos ordenado?
O que o Senhor nos ordena tem peso em nossas vidas, impacta as nossas vidas?
Nossas mentes têm sido renovadas pela Palavra de Deus e, consequentemente, nossas vidas têm sido transformadas?
Ou será que somos apenas ouvintes da Palavra de Deus e não praticantes, nos enganando a nós mesmos? Tiago 1:22

O que temos que fazer até que Jesus venha? Obedecer todas as coisas que Ele tem nos ordenado (Mateus 28:20); não somente o que nos convém.
Somente na Bíblia Sagrada estão registradas todas as coisas que o Senhor nos ordena a fazer. Vou citar apenas algumas delas, conforme segue:

Temos que amar a volta do Senhor. A quem o Senhor dará a coroa da justiça? Aos que amam a Sua vinda. 2 Timóteo 4:8

Temos que ser santos. …porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

Temos que nos santificar. Quem não andar em santidade não verá o Senhor. Hebreus 12:14

Temos que ser aprovados na presença de Deus. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Temos que orar sem cessar. Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

Temos que vigiar e orar para não cairmos em tentação. Mateus 26:41

Temos que meditar e falar a Palavra de Deus todos os dias, de dia e de noite. Josué 1:8

Temos que buscar e pensar nas coisas lá do alto, onde Cristo vive, e não nas que são aqui da terra. Colossenses 3:1,2

Temos que amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

Temos que perseverar. …na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos 2:42

Temos que renunciar a tudo quanto temos. …pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33

Temos que viver em comunhão, porque: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

Não podemos jamais deixar de congregar. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10:25

Temos que ser. …humildes de espírito; mansos; famintos e sedentos de justiça; misericordiosos; limpos de coração; pacificadores. Mateus 5:3-9

Temos que fazer morrer a nossa natureza terrena. Colossenses 3:5

Temos que nos livrar e desistir de tudo aquilo que nos faz tropeçar. Marcos 9:41-48

Temos que refrear a nossa língua e parar de falar mal das pessoas, pois o Senhor abomina o que semeia contendas entre irmãos. Timóteo 3:1-12; Provérbios 6:16-19

Não devemos julgar ninguém. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Mateus 7:2

Temos que deixar a mentira e falar somente a verdade uns aos outros, porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

Temos que tratar a todos com honra, pois honrar é o primeiro mandamento com promessa. Romanos 13:7; Efésios 6:2; Filipenses 2:29; 1 Timóteo 6:1; 1 Pedro 2:17

Temos que ser sóbrios, suportar as aflições e cumprir cabalmente [como se deve] o nosso ministério. 2 Timóteo 4:5

Temos que nos gloriar somente na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo morreu para nós, e nós, morremos para o mundo. Gálatas 6:14
Pela cruz, o mundo tem que estar morto para nós, e nós, para o mundo. Gálatas 6:14

Não devemos jamais nos gloriar de coisa alguma, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Gálatas 6:14

Temos que andar com Deus, porque somente quem anda com Deus será arrebatado por Ele: Gênesis 5:21-24

ETC.

Essas são apenas algumas coisas que o Senhor nos ordenou até que Ele venha.
E a nossa obrigação é obedecê-las e ensinar os novos discípulos a também obedecê-las.

Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!