As exigências de Deus | Daniel 9.7,8
COMPARTILHE esta MENSAGEM
As exigências de Deus | Daniel 9.7,8
Você já deve ter percebido que o Senhor, ultimamente, de diversas maneiras, tem nos falado as mesmas coisas. Pelo que devemos ser gratos a Ele, pois o faz para a nossa própria segurança. Filipenses 3.1
Nas células, os irmãos têm compartilhado da vergonha e do constrangimento que sentem diante do Senhor por tudo o que Ele tem nos falado ultimamente, e isto por não estarem obedecendo ao Senhor.
O profeta Daniel, em uma de suas orações pelo povo, confessou diante de Deus que estavam corados de tanta vergonha por não estarem obedecendo ao Senhor, e sim, pecando contra contra o Senhor transgredindo as Suas leis.
Daniel 9: 7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, os moradores de Jerusalém, todo o Israel, quer os de perto, quer os de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas transgressões que cometeram contra ti. 8 Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti.
Tudo o que o Senhor nos ordena, obviamente, é para obedecermos.
Tudo o que o Senhor nos fala tem:
- que impactar totalmente a nossa vida;
- renovar a nossa mente;
- transformar a nossa vida;
- definir todas as áreas da nossa vida (a família, o casamento, o trabalho, o ministério, os planos, os sonhos, o presente, o futuro); etc.
- corrigir a nossa rota;
- etc.
Mas para isso, temos que amar de todo o nosso coração a Palavra de Deus, e permitir que Ela opere tudo isso, e muito mais, em nossas vidas.
Porque só assim viveremos e caminharemos alinhados com o Senhor.
Diante de tudo o que o Senhor tem nos falado e revelado, qual tem sido a sua atitude?
- Você corresponde prontamente com Ele em fé?
- Você obedece ao que Ele ordena?
- Você discerne o mover Dele para este tempo?
Quando um crente concorre a um cargo ou função em uma empresa, ele sabe de antemão quais são as exigências para ocupar tal cargo ou função.
E quanto a você, que foi plantado aqui pelo próprio Deus, compreende com clareza o que Deus exige de você; principalmente de você que ministra aqui na igreja local, seja em que ministério for?
- Pastores – Líderes – Liderados – Anfitriões: Vocês compreendem com clareza o que Deus exige de vocês?
- Obreiros dos ministérios infantil, música-som-imagem, juventude, diaconia: Vocês compreendem com clareza o que Deus exige de vocês?
- Vocês que ainda não são obreiros: Vocês compreendem com clareza o que Deus exige de vocês?
Deus não nos faria exigências se não fossem necessárias.
Se Ele nos faz exigências é porque elas são necessárias para a nossa vida espiritual e ministerial.
Se você ainda não compreende com clareza o que Deus exige de você, mas mesmo assim cumpre as exigências Dele, é porque você confia Nele e naquilo que Ele fala; porque Ele é teu Pai, teu Senhor, e jamais exigiria algo de você para prejudicá-lo.
Agora, se você ainda não compreende com clareza o que Deus exige de você, e também não cumpre as exigências Dele, as quais são necessárias para a sua vida espiritual e ministerial, é porque você ainda não confia Nele e naquilo que Ele fala.
E se você não está cumprindo as exigências de Deus quanto a sua vida espiritual e ministerial, de que maneira, então, você está vivendo e fazendo a obra do Senhor aqui na igreja local?
Penso que uma boa resposta a esta pergunta é: Na carne e na força do seu braço.
É imprescindível que você discirna o mover de Deus para este tempo; que você veja e ouça com clareza o que Deus está fazendo e falando neste tempo; para, assim, corresponder com Ele.
Se você não fizer isso, de alguma forma ficará só, o que Deus não quer que aconteça.
Imagine seus irmãos fluindo livremente no Espírito, deixando-se levar pelo Rio de Deus, e você solitário e acorrentado ao seu orgulho, à sua soberba, à sua arrogância, ao seu egoísmo, à sua justiça própria, à sua autoconfiança, aos seus interesses, às suas convicções.
Você já sabe quais são as exigências de Deus para a sua vida espiritual e ministerial; porque o Senhor, incontáveis vezes, falou delas a você.
O Senhor falou delas a você nas pregações, na célula, nos cursos, nas conferências etc. Não é verdade?
Mas não basta apenas ouvir e saber sobre elas, é necessário cumpri-las.
Para que você tenha uma vida espiritual saudável e um ministério abençoado e produtivo, é necessário que cumpra todas as exigências que o Senhor lhe faz.
Caso você não se lembre delas, basta acessar através da Internet o esboço e o vídeo do que o Senhor tem nos falado aqui. Segue os links:
Esboços: https://aguiadecristo.org.br/esbocos-lista-completa/
Vídeos: https://www.youtube.com/@aguiadecristo1997/streams
Diante da realidade e do contexto em que vivia, o profeta Daniel orou e confessou a Deus os seus pecados e os pecados do povo. Daniel 9.20
Já que é necessário o arrependimento para que Deus perdoe pecados, Daniel também arrependeu-se de todos os pecados do povo como se fossem seus.
Vamos então, individual e coletivamente, nos arrepender e pedir perdão ao nosso Deus por não estarmos cumprindo as Suas exigências quanto a nossa vida espiritual e ministerial.
Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
NOSSOS CANAIS
Seja o primeiro a comentar!