A presença de Deus é o que importa | Salmo 105:4
COMPARTILHE esta MENSAGEM
A presença de Deus é o que importa | Salmo 105:4
No contexto da mensagem do domingo passado, o Senhor nos lembrou: Se não estamos alcançando aqueles que ainda estão perdidos nas trevas, fazendo deles discípulos do Senhor Jesus e membros ativos do Seu Corpo, é porque estamos cumprindo apenas 2/3 do que é necessário.
Desde então, a quantas pessoas o Espírito Santo dirigiu a sua atenção para que você falasse a elas a respeito de Jesus e da obra que Ele consumou na cruz para salvá-las do pecado e da condenação eterna?
Se o Espírito Santo dirigiu você a pelo menos uma pessoa, glória a Deus.
Mas se você não foi dirigido por Ele a nenhuma pessoa, obviamente, foi porque você não ouviu a voz Dele.
E por que você não ouviu a voz Dele? Porque você não estava sensível a Ele.
Ora, se você não estava sensível, então, você estava insensível, apático e indiferente em relação a Ele; ou seja, você O apagou. 1 Tessalonicenses 5:19: Não apagueis o Espírito
E pode ser por várias razões que Ele está apagado em você, a ponto de não ouvi-Lo e de não ser dirigido por Ele. Por exemplo:
- Pode ser por causa da correria do seu dia a dia.
- Ou porque você está distraído com as coisas do mundo (celular; redes sociais; aplicativos; jogos; lazeres; entretenimentos).
- Ou porque você está preocupado apenas consigo mesmo.
- Ou porque você não tem sido fiel, disciplinado, zeloso e comprometido com os interesses de Deus.
- Etc.
2024 tem sido para nós o ano do profético. Resumidamente, o profético é:
- Não falar nada de si mesmo, apenas o que ouvir de Deus.
- Não fazer nada de si mesmo, apenas o que vir o Pai fazer.
Jesus não falava e não fazia nada de Si mesmo:
- João 5:19: Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.
- João 12:49: Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
Deus não dorme (Salmo 121:4). Ele fala e trabalha a todo instante. Agora, Deus está falando e fazendo algo.
Então, onde e como podemos ouvir o que Deus está falando, e ver o que Ele está fazendo; para, assim, falarmos o que Ele está falando, e fazer o que Ele está fazendo? Onde podemos ver e ouvir Deus?
Em nosso espírito; porque Deus é Espírito.
Por isso Ele enviou o Seu Espírito para estar conosco todos os dias.
O Espírito Santo ilumina o nosso espírito para ouvir o que Deus está falando e ver o que Ele está fazendo.
Onde Jesus, enquanto homem, ouvia e via Seu Pai? Na presença de Seu Pai.
Por isso que para Jesus nada era mais necessário do que estar na presença de Seu Pai.
Era na presença do Pai que Jesus ouvia as palavras que deveria dizer às pessoas.
Era na presença do Pai que Jesus via o que o Pai fazia para fazer também.
Para nós, então, que somos servos, filhos e discípulos do Senhor, não nos resta outra opção, senão: Vivermos na presença do Pai.
Salmos 27:4: Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
Salmos 56:13: Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida.
Salmos 105:4: Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.
Na prática, buscamos a presença do Senhor através da oração, adorando-O e louvando-O de todo coração, em espírito e em verdade:
- Individualmente, buscamos a presença de Deus observando o que Jesus nos ensina em Mateus 6:6: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
- E coletivamente, buscamos a presença de Deus vivendo em comunhão.
O Senhor nos encoraja a orar sem cessar: Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Ou seja, devemos orar todos os dias.
O quarto a que Jesus se refere em Mateus 6:6, pode ser qualquer lugar, desde que você consiga ficar a sós com Deus sem nenhuma interferência externa. Por isso que Jesus diz para fecharmos a porta do nosso quarto.
A porta aberta significa que também nos sujeitamos a ser governados e dirigidos pelo nosso “eu”; e também pelo mundo e pelas coisas que no mundo há.
A porta fechada significa que nos sujeitamos a ser governados e dirigidos unicamente por Deus.
É nesse lugar, de porta fechada, que em seu espírito você ouvirá e verá a Deus. E tudo o que você ouvir Dele, é isso que você falará; e tudo o que você vir Ele fazer, é isso que você fará.
Espero que você esteja buscando a presença de Deus diariamente em seu quarto. Mas se você tem mantido a porta dele aberta, saiba que suas palavras e suas obras estão sendo contaminadas.
E pior do que isso é se você nem sequer tem buscado a presença de Deus como Jesus ensina em Mateus 6:6.
Neste caso, tudo o que você fala e faz é da sua carne, da sua alma, do seu velho homem, o que para Deus é obra morta e sem valor algum.
Por exemplo: Você está vindo do seu quarto de intimidade com Deus para, hoje, neste culto, servir a Ele e aos seus irmãos?
- Se a sua resposta é sim, e foi com a porta fechada, então, o teu serviço veio Dele, está sendo feito por meio Dele e será para a glória Dele.
- Se a sua resposta é sim, mas foi com a porta aberta, então, o teu serviço está sendo em vão, pois sofreu contaminação externa e está comprometido.
- Mas se a sua resposta é não, então, o teu serviço está sendo em vão e sem nenhum proveito, pois tem a sua origem na carne e nas coisas do mundo, e para Deus é obra morta, sem nenhum valor.
Deus não aceita nada que venha da nossa carne e do mundo.
Deus não aceita o que fazemos de qualquer maneira, com desleixo e sem a devida atenção.
Deus só aceita o que vem Dele. Deus só aceita a Cristo.
E o que vem Dele a nós, sejam palavras ou obras, nos são reveladas pelo Espírito Santo quando estamos na presença de Deus.
Por isso, não apague e não entristeça o Espírito de Deus, porque é Ele que revela o coração do Pai àqueles que creem em Jesus.
Por isso, a partir de hoje, seja um servo de Deus profético; que sempre busca a presença de Deus; que ama a presença de Deus; que necessita desesperadamente da presença de Deus; que não vive sem a presença de Deus; que tem todo o seu prazer na presença de Deus.
Seja este servo que deseja tudo isso para melhor servir, em tudo, a Deus e aos próximos.
Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
NOSSOS CANAIS
Seja o primeiro a comentar!