Creia no poder de Deus | Êxodo 4:10-16

COMPARTILHE esta MENSAGEM

Creia no poder de Deus | Êxodo 4:10-16


Deus não faz nada sem um propósito. Quando recebemos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, está subentendido que começamos a viver o propósito de Deus para as nossas vidas.

Sabemos que um coração convertido tem a vida eterna e que também viverá o tempo que o resta nessa terra para servir a Deus em Seu Reino, de forma a edificar a igreja de Jesus Cristo, indo por todas as nações anunciando o evangelho para toda criatura, os batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer aos seus mandamentos.

Nossa missão: ALCANÇAR – DISCIPULAR – ENVIAR

Êxodo 4:10-16
10 Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! ”
11 Disse-lhe o Senhor: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”.
13 Respondeu-lhe, porém, Moisés: “Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa”.
14 Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: “Você não tem o seu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
15 Você falará com ele e lhe dirá o que ele deve dizer; eu estarei com vocês quando falarem, e lhes direi o que fazer.
16 Assim como Deus fala ao profeta, você falará a seu irmão, e ele será o seu porta-voz diante do povo.

Moisés foi um grande homem de Deus, mas não começou muito bem a sua história. Como Moisés, podemos não saber qual será o chamado que Deus tem para as nossas vidas; porém, Deus vem trabalhando desde o ventre de nossas mães para nos tornarmos seus filhos e discípulos de Jesus.

Na história de Moisés vemos que desde seu nascimento o Senhor guardou a sua vida. O faraó naquele tempo ordenou que matassem as crianças do sexo masculino, pois o povo Hebreu era muito numeroso e tinham medo que eles revoltassem contra o Egito.

A mãe de Moisés, Joquebede, o colocou num cesto feito com junco e o vedou com piche e betume e colocou Moisés dentro e o lançou no rio Nilo. O cesto foi achado pelas criadas da filha do faraó. Resumindo, Moisés foi criado no palácio e teve sua vida totalmente diferente da vida do seu povo, porém já adulto descobriu a dura realidade que seu povo vivia e acabou cometendo um assassinato e teve que fugir para outra terra.

Nesse tempo, Moisés não tinha a sua vida alinha ao propósito do Senhor, mas Deus já agia e o preparava para o seu chamado. Moisés estava com 80 anos quanto recebeu o seu chamado e sua vida foi transformada completamente para que o propósito de Deus fosse comprido.

Quantas maravilhas esse homem fez através do poder de Deus, sim, teve também muitas situações difíceis, problemas, lutas, mas o preço a ser pago não se compara as glórias do porvir.

Romanos 8:18: Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Não somos Moisés, mas creio no agir de Deus. Ele nos chama para cumprirmos o seu propósito, talvez você pense como Moisés achava dele, um homem incapaz, já com a vida estável, com medo e falta de confiança, mas Deus assim como disse a Moisés está dizendo agora para você: Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”.

Muitas escolhas que fazemos, que de certa forma, parece ser corretas num contexto que vivemos e que testifica com nossos pensamentos e coração, podem nos tirar daquilo que Deus tem para as nossas vidas.

Houve um momento na história que o povo de Deus desejou ter um rei humano como os outros povos tinham. Eles preferiram um rei visível ao continuar com Deus sendo o seu Rei.

Pensa que Deus ficou indignado, não, Ele disse para Samuel (profeta) para fazer o que eles desejassem, porém o povo iria servir as vontades e sofrer as consequências do rei.

Se o povo e o rei temerem, servirem e obedecerem ao Senhor, e não se rebelarem contra suas ordens, tudo lhes irá bem!
Todavia, se desobedecerem ao Senhor e se rebelarem contra o seu mandamento, sua mão se oporá da mesma forma como se opôs aos seus antepassados.

Samuel porém deixou claro que a decisão do povo foi reprovada por Deus.

1 Samuel 12:16-18
16 Agora, preparem-se para ver este grande feito que o Senhor vai realizar diante de vocês!
17 Agora não é a época da colheita do trigo? Pedirei ao Senhor que envie trovões e chuva para que vocês reconheçam que fizeram o que o Senhor reprova totalmente, quando pediram um rei”.
18 Então Samuel clamou ao Senhor, e naquele mesmo dia o Senhor enviou trovões e chuva. E assim todo o povo temeu grandemente o Senhor e Samuel.

Quantas vezes, irmãos, também desejamos coisas para nossas vidas que o Senhor reprova totalmente, que de certa forma, demonstra que desejamos ser reinado não pelo Senhor.

Assim como o povo temeu quando entendeu que não fez o que era bom diante do Senhor, assim também tememos, mas Deus sempre nos traz uma palavra de amor, uma palavra que edifica, exorta e consola.

1 Samuel 12:19-25
19 E todo o povo disse a Samuel: “Ore ao Senhor seu Deus em favor dos seus servos, para que não morramos, pois a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir um rei”.
20 Respondeu Samuel: “Não tenham medo. De fato, vocês fizeram todo esse mal, mas não deixem de seguir o Senhor, antes, sirvam o Senhor de todo o coração.
21 Não se desviem, para seguir ídolos inúteis, que não têm qualquer proveito nem podem livrá-los, pois são inúteis.
22 Por causa de seu grande nome o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo.
23 E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito.
24 Somente temam o Senhor e o sirvam fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês.
25 Todavia, se insistirem em fazer o mal, tanto vocês quanto o seu rei serão destruídos”.

Receba essa palavra, não tenham medo, temos um Deus que nos perdoa e que nos tem como filhos. Talvez esteja passando por um momento desafiador que esteja te impedindo de caminhar, mas não deixe de seguir o Senhor, antes, sirva-o de todo o coração, creia no agir de Deus em sua vida.

Podemos até começar nossa caminhada como Moisés começou, mas que a nossa história também seja de uma vida transformada para servir ao Rei dos reis e cumprir Seu propósito em nossas vidas.

Mateus 28:19,20
19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

ALCANÇAR – DISCIPULAR – ENVIAR

Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

 NOSSOS  CANAIS 

 SITE    –    YOUTUBE 

 INSTAGRAM MINISTÉRIO 

 INSTAGRAM JUVENTUDE 

 FACEBOOK    –    TWITTER 

 WHATSAPP 

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!