O nosso testemunho.

COMPARTILHE esta MENSAGEM

João 4.27-30,39-42

Será que somente na igreja local é que temos a oportunidade de contar as maravilhas do Senhor? Claro que não! O Senhor quer que testemunhemos Dele a todo o momento, todos os dias de nossas vidas, por onde quer que a gente vá e ande, até aos confins da terra. Atos 1.8
Davi cantava assim ao Senhor: Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Salmos 9.1

Jesus e a mulher samaritana.

Jesus deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galileia.
E para Jesus era necessário atravessar a província de Samaria, não por causa da geografia do lugar, mas porque havia uma alma necessitada em Samaria que Ele podia ajudar.
E Jesus chegou a Sicar, uma cidade da província de Samaria.

Por volta da hora sexta, cansado da viagem, assentou-se junto à fonte de Jacó.
Como Deus, Jesus nunca poderia se cansar; mas, como homem, cansou-se e teve sede.
Foi então que veio uma mulher da cidade tirar água do poço.
E Jesus disse a ela: Dá-me de beber.
A mulher viu que Jesus era judeu e ficou espantada por Ele lhe dirigir a palavra (porque os judeus não se dão com os samaritanos; na verdade, os judeus odiavam os samaritanos).
Só que o Filho de Deus se manifestou para destruir toda inimizade e preconceitos.

Hora sexta, para os judeus, é meio-dia. Isso significa que esta mulher foi tirar água para sua família no horário mais quente do dia, o que não era o normal. Mas por que ela foi ao meio-dia?
Uma explicação plausível é a de que ela era uma pecadora imoral, e que ia nesse horário por vergonha das pessoas.
Mas Jesus sabia que ela estaria ali ao meio-dia!
Jesus nunca chega atrasado. Sua hora sempre é a melhor e a perfeita.

Geralmente, nós é que colocamos barreiras entre a gente e os pecadores não salvos. E fazemos isso por uma série de motivos: Vergonha, medo, receio, falta de tempo, por não saber como falar, etc.
Ou seja, arrumamos várias desculpas para não obedecermos ao Senhor.

Esta mulher, por ser uma pecadora imoral, tinha vergonha das pessoas; mas após encontrar-se com Jesus, toda vergonha foi embora, e ela testemunhou sobre Jesus e Sua palavra.
A vida desta mulher mudou após ter sido alcançada pela graça de Deus. Assim também a vida dos discípulos nunca mais foi a mesma após terem sido alcançados pela graça de Deus. Onde quer que os discípulos estivessem, ali testemunhavam a respeito de Jesus; o que levou a maioria deles morrer por fazer isto, por obedecer a Jesus.

Podemos sim dar testemunhos na igreja local para que Deus seja glorificado e os irmãos edificados; mas não podemos nos esquecer, jamais, de ser testemunha de Jesus onde quer coloquemos a planta dos nossos pés, mesmo que isso resulte em perdas para nós ou nos custe a própria vida.

Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Mensagem pregada por Paulo Durvanier Moreira Filho, pastor, live através do Facebook (https://www.facebook.com/aguiadecristo), na noite do dia 20/09/2020 (domingo).

Licença Creative CommonsO conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

IMPRIMIR - PRINT

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!