Nosso melhor presente | Marcos 15.15-39
COMPARTILHE esta MENSAGEM
Nosso melhor presente | Marcos 15.15-39
Marcos 15.15-39
15 Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.
16 Os soldados levaram Jesus para dentro do palácio, isto é, ao Pretório e reuniram toda a tropa.
17 Vestiram-no com um manto de púrpura, depois fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram nele.
18 E começaram a saudá-lo: “Salve, rei dos judeus! ”
19 Batiam-lhe na cabeça com uma vara e cuspiam nele. Ajoelhavam-se e lhe prestavam adoração.
20 Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto de púrpura e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para fora, a fim de crucificá-lo.
21 Certo homem de Cirene, chamado Simão, pai de Alexandre e de Rufo, passava por ali, chegando do campo. Eles o forçaram a carregar a cruz.
22 Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira.
23 Então lhe deram vinho misturado com mirra, mas ele não o bebeu.
24 E o crucificaram. Dividindo as roupas dele, tiraram sortes para saber com o que cada um iria ficar.
25 Eram nove horas da manhã quando o crucificaram.
26 E assim estava escrito na acusação contra ele: O REI DOS JUDEUS.
27 Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda,
28 e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
29 Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça e dizendo: “Ora, você que destrói o templo e o reedifica em três dias,
30 desça da cruz e salve-se a si mesmo! ”
31 Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei zombavam dele entre si, dizendo: “Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo.
32 O Cristo, o Rei de Israel… Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! ” Os que foram crucificados com ele também o insultavam.
33 E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
34 Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? ”
35 Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”.
36 Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”.
37 Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
38 E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.
39 Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus! “
Mas o que tem haver esse texto tão triste em relação ao tema que fala do nosso melhor presente?
Se estamos reunidos, chamamo-nos uns aos outros de irmão e declaramos ser a igreja de Jesus Cristo é devido Deus ter preparado o plano da salvação que foi concluído pela morte de Jesus.
Nosso Deus é relacional. O que quer dizer isso? Ele quer ter um relacionamento conosco, seus filhos. Infelizmente, Adão e Eva pecaram e as consequências foram gigantescas. A partir daquele momento, homem, mulher, terra e até a serpente tiveram condenações dadas por Deus.
Serpente – Seria maldita entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens, sobre o seu ventre rastejaria e pó comeria todos os dias da sua vida. Gênesis 3:14
Mulher – Multiplicaria grandemente o seu sofrimento na gravidez, com sofrimento daria à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará. Gênesis 3:16
Homem – Com sofrimento iria se alimentar da terra todos os dias da sua vida. (Gênesis 3:17). Com o suor do seu rosto comeria o seu pão, até à sua morte (Gênesis 3:19).
Terra – Maldita seria a terra, ela daria espinhos e ervas daninhas, e o homem teria que alimentar-se das plantas do campo. Gênesis 3:18
Quando nós estamos no controle de nossas vidas, não teremos resultados diferentes de Adão e Eva. Nós também iremos pecar e seremos condenados.
Deus não deseja que vivamos separados da sua presença. Através das escrituras, a história mostra que o povo hebreu não podia estar na presença de Deus, somente o sumo sacerdote, uma vez ao ano, que poderia entrar na presença de Deus para purificar os seus pecados e os pecados do povo.
Se vivêssemos naquele tempo, não teríamos acesso a presença de Deus, você consegue imaginar isso?
Deu para saber qual é o nosso melhor presente?
Sim, estou falando do acesso ao Santo dos Santos, a presença de Deus em qualquer momento.
Com a morte de Jesus, no versículo 38 nos mostra que o véu do santuário se rasgou, isso indica que, por meio de Jesus Cristo, o caminho para Deus foi aberto.
Hoje temos o privilégio de poder se relacionar com Deus, buscar uma intimidade que nos transforme e faça de nós santos para vivermos eternamente com Ele.
Lembra da serpente, sim, ela continua a enganar a todos para não aproveitar esse grande presente. Ela está ao derredor e vem lançando mentiras em forma de armadilha tirando nosso tempo, acrescentando afazeres, distrações, incentivando desejos, será que estamos sendo enganados pela serpente?
Peça para o Espírito Santo responder uma pergunta para você: Espírito Santo, eu tenho gastado o tempo que tenho nesta terra aproveitando o melhor presente que Deus me deu, que é estar na sua presença?
Quando lemos a passagem da crucificação ficamos todos sentidos, com pena de Jesus, mas saiba que Ele foi sacrificado para te salvar da morte e do inferno.
Então igreja, porque tanto amor pela vida terrena; ainda não entendeu o grande sacrifício de Jesus; ou viverá como os fariseus, religiosos, que acreditavam estar garantidos no reino dos céus, mas na verdade não entenderam o real caminho que Deus queria que eles vivessem?
Não escute o seu coração, as respostas que você precisa será respondida na presença de Deus, portanto, se realmente acredita que Jesus é o seu único Salvador e Senhor, lute com você mesmo e o busque-O, pois só assim será preparado para uma vida eterna com Ele.
Não pense que sozinho você conseguirá, Jesus quando esteve na terra, se relacionou com pessoas e ensinou a andarem juntas. Temos uns aos outros, se permita ser cuidado por um irmão de fé para você também cuidar de outros e assim a igreja do Senhor vai aumentando em número de adoradores.
Espero que todos nós possamos dar o devido valor ao melhor presente de toda a nossa vida, você pode dizer um amém.
Senhor, a Tua presença é o nosso maior presente.
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
NOSSOS CANAIS
Seja o primeiro a comentar!