Recordando: Eis-me aqui, envia-me a mim
COMPARTILHE esta MENSAGEM
10/07/2022
Tema da mensagem de hoje: Recordando: Eis-me aqui, envia-me a mim
Abaixo estão os links para você acessar o vídeo desta e de outras ministrações.
https://www.facebook.com/aguiadecristo
https://www.youtube.com/user/aguiadecristo1997
Mateus 28:18-20
O tema que o Senhor nos inspirou para este ano é: Eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6:8). Este foi o tema da mensagem do primeiro culto que prestamos ao nosso Deus neste ano. Já faz seis meses que o Senhor nos falou através dessa mensagem.
E hoje, o Senhor me inspirou a recordarmos algumas coisas dessa mensagem.
Quando lemos Isaías 6:8, lembramo-nos de Mateus 4:19, quando Jesus chamou Seus discípulos para serem pescadores de homens; e também de Mateus 28:18-20, quando Jesus os comissionou a fazerem discípulos de todas as nações.
Em Mateus 4:19, Jesus os chamou: VINDE; em Mateus 28:19, Jesus os enviou: IDE. Passaram-se três anos desde o VINDE até o IDE.
O que aconteceu na vida dos discípulos durante esses três anos, entre o VINDE e o IDE?
Resumidamente: Jesus trabalhou no caráter deles para que fossem semelhantes a Ele; ensinou-lhes o Evangelho da graça e verdade; fez deles Seus discípulos e fiéis testemunhas, exceto Judas que o traiu; etc.
O Espírito de Deus também trabalha em nosso caráter para que nos tornemos semelhantes a Jesus; para fazer de nós Seus fiéis discípulos e testemunhas, para que cumpramos cabalmente o nosso chamado e a missão; etc.
Por exemplo: Jesus tinha em Seu coração raiz de amargura? Não! Nós também não podemos ter.
O Senhor preveniu Isaías de que o povo rejeitaria seu ministério e sua mensagem ao arrependimento. Na verdade, sua mensagem fez com que o coração do povo endurecesse ainda mais. Mas ele não desistiu, pois cumpriu cabalmente seu chamado.
Jesus também preveniu Seus primeiros discípulos quanto às dificuldades que enfrentariam na vida, na caminhada com Ele, na jornada ministerial. Vamos ver apenas duas de Suas prevenções:
João 16:33b: No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Lucas 21:12,13: Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho.
Os primeiros discípulos sofreram muito pelo nome de Jesus, mas nenhum deles desistiu de seu chamado, pois foram fiéis ao Senhor até o fim.
Hebreus 10:39: Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
A prontidão de Isaías em atender sem nenhuma hesitação ao chamado do Senhor e de se oferecer aos propósitos eternos de Deus deve ser um exemplo para nós.
Há outros exemplos no Velho Testamento de servos que, assim como Isaías, também não hesitaram em atender prontamente ao chamado do Senhor: Abraão; Jacó; Moisés; Samuel; Davi; Jeremias; Daniel:etc.
Meus amados irmãos, é necessário que nos conscientizemos de que somos filhos de Deus, servos e discípulos do Senhor; que é Ele Quem realiza a Sua obra e edifica a Sua igreja; e que Ele nos chamou para cooperar com Ele nesta obra e edificação. 1 Coríntios 3:9
Somos servos e discípulos do Senhor? Sim, somos. Então, é com a gente que Ele sempre vai contar.
Vamos ver agora alguns exemplos no Novo Testamento de servos do Senhor que também sem hesitação obedeceram a Deus prontamente.
- Os primeiros com quem Jesus Cristo, encarnado, contou e que perseveraram até o fim, foram os Seus onze apóstolos: Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; e Simão, o Zelote. Mateus 10:2-4
- Cristo Jesus, glorificado, contou, por exemplo, com Estêvão, Filipe, Ananias, Paulo, que prontamente, sem hesitação, também obedeceram às ordens do Senhor.
Estevão: Foi apedrejado por pregar Jesus e o Evangelho. Ele tornou-se o primeiro mártir (testemunha) da igreja.
Filipe: O diácono Filipe anunciou Cristo na cidade de Samaria. Atos 8:4-8. É sempre bom lembrar que os judeus não se davam com os samaritanos.
A conversão de um eunuco etíope. Atos 8:26: Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi. Atos 8:29,30: Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o. Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Atos 8:38: Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.
Ananias: Atos 9:10-19. Numa visão, o Senhor Jesus falou com Ananias. Este Lhe respondeu: Eis-me aqui, Senhor! Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.
Ele obedeceu ao Senhor e, entrando na casa onde Saulo estava, impôs-lhe as mãos, e Saulo recuperou a vista, foi cheio do Espírito Santo e batizado.
Paulo: O apóstolo Paulo teve uma visão celestial na estrada de Damasco e não foi infiel a ela até o fim de sua vida. Atos 26:19,20: Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.
O que esses servos do Senhor tinham em comum, tanto os do Velho Testamento como os do Novo Testamento, é que todos eles ouviram a voz do Senhor; creram na Sua Palavra; atenderam prontamente ao chamado do Senhor; fizeram renúncias para cumprir cabalmente o chamado; obedeceram às ordens do Senhor, sem se importarem com as consequências; etc.
É o que também devemos fazer, não somente em 2022, mas todos os dias de nossas vidas.
Que cada um de nós ouça a voz do Senhor, creia na Sua Palavra, atenda prontamente ao Seu chamado, faça renúncias para cumprir cabalmente o chamado, e obedeça Suas ordens, custe o que custar.
Amados irmãos, é a prontidão, sem nenhuma hesitação, que o Senhor sempre espera de Seus filhos, servos e discípulos.
Ao nosso Senhor seja a honra, o poder eterno, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.
Clique no link abaixo e saiba como utilizar o conteúdo desta postagem.
O conteúdo desta publicação é licenciado sob
Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License
Seja o primeiro a comentar!