Quem somos

A “Igreja Evangélica Ministerial Águia de Cristo”, também denominada “Ministério Águia de Cristo”, nasceu no coração do Senhor Deus. Organizada pelo pastor Paulo Durvanier Moreira Filho e sua esposa, pastora Angela Cardoso Moreira, juntamente com irmãos que compartilhavam do mesmo chamado ministerial.

Somos um dos inúmeros ministérios da única Igreja do Deus Vivo; um ministério cristão professante da fé evangélica.
Reconhecemos e temos, unicamente, a Jesus Cristo, o Filho de Deus, como nosso Senhor, Salvador, Cabeça, Líder, Chefe e Suprema Autoridade.
Nossa doutrina, regras de fé, forma de governo e conduta, estão fundamentadas nas Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada, que é Palavra de Deus.

Breve histórico

1983 – O Paulo e a Angela converteram-se ao Senhor Deus no ano de 1983, na Igreja Cristã Época da Graça, localizada na Vila Prudente, cidade de São Paulo.

1984 – O casal obedeceu a ordenança do batismo nas águas no dia 16 de setembro de 1984.

1988 – No ano de 1988, na condição de evangelistas, foram comissionados pelo ministério à cidade de Guarulhos, onde já residiam, para assumirem um trabalho que acontecia semanalmente em uma residência localizada no bairro Bom Clima. Desse trabalho nasceu a congregação da Igreja Cristã Época da Graça em Guarulhos.

1993 – No 17 de julho de 1993, após serem provados e aprovados pelo ministério, foram ordenados, ele a pastor e ela a diaconisa.

1997
• O casal serviu fielmente ao Senhor Deus na Igreja Cristã Época da Graça durante 13 anos. E, no dia 26 de janeiro de 1997, deixaram oficialmente a Igreja Cristã Época da Graça com a bênção de seu pastor, Arlen Vilcinskas, que os emancipou após ter recebido confirmação do Espírito Santo para fazê-lo.
• No dia 2 de fevereiro de 1997, Paulo e Angela organizaram a “Igreja Evangélica Ministerial Apostólica no Brasil” que, a partir do dia 28 de dezembro de 2003, passou a denominar-se “Igreja Evangélica Ministerial Águia de Cristo”, também denominada “Ministério Águia de Cristo”.

2003 – No dia 1.º de junho de 2003, aconteceu a ordenação da pastora Angela Cardoso Moreira.

— • — • — • — • — • — • — • —

Com todos os irmãos que caminham lado a lado conosco, somos gratos para com Aquele que nos tem fortalecido, Cristo Jesus, nosso Senhor, que nos considerou fiéis, designando-nos para o ministério.

Somos gratos também pela paternidade e a amizade do apóstolo João Staub e sua esposa, pastora Érika V. Staub, líderes do “Ministério Verbo Vivo” e da “RAMIS: Rede Apostólica Ministerial Siloé“, enviados de Deus para nos abençoar. A paternidade e a amizade deles têm sido fundamentais para nossas vidas e ministério, bem como a aliança e a amizade que temos com os irmãos do Ministério Verbo Vivo e da RAMIS.

Somos gratos igualmente a todos os irmãos que, de alguma forma, contribuíram para que chegássemos até aqui, mas que precisaram desligar-se deste ministério. Só o Senhor mesmo para recompensá-los por tanto amor, compromisso, lealdade, fidelidade e dedicação, ao Senhor primeiramente, e também a este ministério.

Nós amamos todos vocês!
Paulo Durvanier Moreira Filho & Angela Cardoso Moreira, pastores

Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11.36